A Federação Paulista de Futebol (FPF) divulgou nesta sexta-feira (18), o áudio do diálogo envolvendo o responsável pelo VAR, José Claudio Rocha Filho, e o árbitro Matheus Delgado Candançan, que aconteceu no Derby desta quinta-feira (17), em que o Timão perdeu por 2×1, no Allianz Parque.
No jogo, aos 24 minutos da primeira etapa, Gil, do Corinthians, se envolve em uma jogada com o volante Danilo, do Palmeiras, dentro da área. A princípio, o árbitro não marca nada, mas volta atrás após ser chamado pelo VAR e decide assinalar a penalidade máxima.
A decisão foi contestada pelos corinthianos. Willian, no intervalo da partida, questionou a atitude do árbitro Matheus Delgado Candançan: “Ao meu ver também, não foi pênalti. Uma jogada normal, o Gil abre os braços para deixar a bola passar.”
Confira o diálogo do VAR com o árbitro no Derby:
VAR: “Checando possível pênalti.”
Árbitro Matheus Delgado Candançan: “Vou pedir para segurar aqui. Tem um braço no peito, mas ele vai na direção do defensor. É no peito, não é no rosto”, argumenta o árbitro.
VAR: “Recomendo uma revisão para possível pênalti. Jogador número 4 segura o adversário com os braços no peito e impede sua passagem.”
Árbitro Matheus Delgado Candançan: “Ele ia passar com essa bola, tá? Vou mudar minha decisão, o jogador abre os braços, impede a passagem. Vou mudar minha decisão para tiro penal, com cartão, por ser um ataque promissor sem disputa.”
Veja também:
Ex-Corinthians relembra conversa com torcida organizada após deixar o clube
Coordenador da base elogia dupla de zaga titular do Corinthians: “Eles se completam”
Os comentários estão fechados.
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados
Esse VAR funciona em Pais sério no Brasil e uma sacanagem atrás da outra. Mediocredade total