- Por Levi Natan / Redação da Central do Timão
Camisa 8 do Corinthians, Renato Augusto foi um dos destaques na vitória da equipe sobre o Cuiabá, neste sábado (13), por 3×2, em partida que aconteceu na Neo Química Arena e foi válida pela 32ª rodada do Campeonato Brasileiro. No duelo, o atleta foi responsável por fazer um gol e conceder uma assistência para Róger Guedes deixar o dele.
Além disso, outro fator importante foi a volta do jogador como meio-campista. Nas últimas partidas, vale lembrar, o atleta estava sendo usado centralizado no ataque, como falso nove, o que não rendeu tanto quando jogou no meio-campo na função de armar o time.
Para a partida desta noite, o técnico Sylvinho escolheu escalar o atacante Jô de volta ao time, recuando Renato Augusto, que pôde ficar livre para criar jogadas e chegar no ataque. Segundo os dados do Sofascore, o atleta foi responsável por 68 toques na bola, 48 passes certos de 55 tentativas, com um total de 87% de acerto. Além disso, Renato também concedeu dois passes decisivos, três bolas longas e dois cruzamentos certos.
Com isso, Renato Augusto quebra um jejum de oito partidas sem marcar. A última vez que o jogador tinha balançado as redes foi no empate contra o Red Bull Bragantino, em 2×2, no dia 2 de outubro.
O próximo compromisso do Corinthians será nesta quarta-feira (17), às 21h30, contra o Flamengo, no Maracanã, em partida válida pela 33ª rodada do Campeonato Brasileiro. No duelo, o Timão vai em busca de vencer para seguir brigando por uma vaga no G4 da competição.
Veja também:
Estimado por Tite, Renato Augusto segue sendo observado e pode voltar à Seleção Brasileira em 2022
Giuliano lamenta gol “sem intenção” do Cuiabá, mas elogia desempenho do Corinthians
Vic Albuquerque brilha, Corinthians vence e está na semifinal da Libertadores Feminina