Ex-jogador do Corinthians e muito importante para história recente do clube alvinegro, Ronaldo Fenômeno se aposentou dos gramados atuando pelo Clube do Parque São Jorge e virou um dos maiores empresários no meio futebolístico. No fim de 2021, ele comprou a SAF do Cruzeiro, tornando-se o sócio-majoritário da empresa.
Com aproximadamente um ano sob seu comando, o Cabuloso conseguiu subir para a Série A do Brasileirão após três anos na divisão de acesso. Na primeira rodada de retorno à elite, o clube mineiro enfrenta o Corinthians, time pelo qual Ronaldo sempre deixou evidente o carinho que sente.
“Primeiro jogo contra o Corinthians, em São Paulo. Grande jogo. Emoções diferentes que vou sentir. Corinthians foi a história incrível na última etapa como jogador. Cruzeiro numa etapa como jogador e agora proprietário. Misto de sentimentos bacanas. Vou rever muita gente que gosto e convivi”, comentou o ídolo corinthiano à Ronaldo TV.
Como ele mesmo disse, Ronaldo foi formado nas categorias de base do Cruzeiro, no início dos anos 1990. No Corinthians, foi onde pendurou suas chuteiras e disse ‘adeus’ aos gramados, após passagem entre 2009 e 2011. Pelo Timão, foram dois títulos conquistados, um Paulistão e uma Copa do Brasil, ambos em 2009.
Entre os atuais profissionais que atuam pelo clube, Ronaldo reencontrará Fernando Lázaro, que era analista de desempenho na época de Fenômeno como jogador, Alessandro, que esteve em campo junto com o centroavante, e Paulinho, que também atuou ao lado do craque.
A partida entre Corinthians e Cruzeiro ainda não possui data e horário definidos, apenas a certeza de que acontecerá no início de abril, quando se inicia o Campeonato Brasileiro de 2023.
Veja mais:
Vinícius Júnior iguala marca de ex-jogadores do Corinthians na Liga dos Campeões
Meia ex-Corinthians se destaca em vitória do Independiente Del Valle sobre o Flamengo
Fiel apoia Yuri Alberto após namorada do atacante desativar redes sociais por conta de pressão
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados