Os negócios familiares são vítimas frágeis do sumiço dos clientes diante da pandemia do coronavírus
Confirmando seu DNA de Time do Povo e atento ao que acontece nas redes sociais, o Corinthians lançou, nesta segunda (23), em seu site oficial, uma campanha de conscientização direcionada ao consumidor. O objetivo manifestado é que os corinthianos não deixem de comprar dos pequenos negócios de sua vizinhança, para evitar que venham à bancarrota e gerarem desemprego em sua comunidade.
Uma tímida iniciativa já tem ocorrido nas redes sociais, com pessoas incentivando outras a comprarem dos pequenos comerciantes. Clientes têm repassado promoções e contatos de tele entrega dos pequenos comerciantes, e frases de conscientização circulam nos aplicativos de conversa.
Pelo WhatsApp, circula uma mensagem de origem anônima estimulando as pessoas a frequentarem o petshop, a mercearia e pequenas lanchonetes locais. “Compre do pequeno. Ajude o independente e mantenha a economia girando”, diz a mensagem.
Víctor Cantillo, a melhor resposta que o Corinthians recebeu de seus reforços
Em vídeo para canal no Youtube, Luan ressalta preferência pelo Corinthians
Num momento em que todos devem se preocupar com a saúde, o Corinthians estimula que seu torcedor também ajude a cuidar da saúde dos negócios de seus vizinhos, ajudando a garantir que o maior número de empresas possíveis se mantenham saudáveis e fortes durante todo esse processo, e informa que, segundo o Sebrae (Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas), as microempresas correspondem a 99% do total de negócios do país, representam 27% do PIB, 54% do emprego formal e 44% da massa salarial dos brasileiros.
“A quarentena e o isolamento, uma das maneiras mais eficazes de frear a disseminação do coronavírus, têm como consequência também a paralisação parcial do comércio e dos serviços, provocando um natural impacto para trabalhadores e empreendedores. Por isso, o Sport Club Corinthians Paulista quer ajudar a promover uma ideia: por que não ajudar o comércio local, dando preferência aos pequenos negócios dos bairros? “, pergunta.
CODIV-19: Clubes do Rio e Maracanã perdem patrocínio; Corinthians segue atento
O Timão esclarece o consumidor que as grandes empresas têm capacidade e fôlego para sobreviver a períodos de turbulência como o causado pela pandemia de coronavírus, pois tem estrutura financeira sólida e poderem ter “melhores condições de negociação com fornecedores e mais capital de giro para honrar compromissos e a folha de pagamento.”
Por Redação da Central do Timão
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados