Um dos principais destaques do Fortaleza na temporada, Éderson não seguirá no Pici em 2022. O volante encerrou o Brasileirão bem valorizado e desperta o interesse de vários clubes para 2022. De acordo com a “Rádio Itatiaia”, um deles é o Atlético-MG, assim como foi publicado pela Central do Timão na última quinta-feira (09).
O time cearense deseja a permanência de Éderson, mas não tem poderio financeiro para competir com os candidatos que se apresentaram e para pagar o que o Corinthians pretende. Desta forma, o Galo já entrou em contato com o estafe do jogador e, de acordo com o “UOL”, descobriu que o volante enxerga o clube mineiro como uma alternativa para atuar na próxima temporada.
Entretanto, o Atlético-MG não seria a prioridade do atleta, que tem sonho em atuar no exterior. O Galo, no entanto, tem tudo o que o volante procura, como saúde financeira e um time que vai disputar títulos em 2022 e, por isso, não dá para descartar o clube mineiro da briga pela contratação do jogador.
Dono de 70% dos direitos econômicos de Éderson, o Corinthians, por sua vez, vê a chance de lucrar com uma possível venda do volante. A multa estabelecida em contrato é de cerca de 8 milhões de euros, algo em torno de R$ 50 milhões na cotação atual, que é o valor que o Timão deseja receber em uma transferência do jogador, o que pode atrapalhar uma negociação.
Veja mais:
Fagner avalia 2021 como ”ano de dificuldades”, mas prevê briga por títulos na próxima temporada
Corinthians não prevê títulos em 2022 e projeta quase R$ 100 milhões com transferências
Ex-Corinthians, Dentinho é alvo de clube da Série B, que está otimista por acerto
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados