O Campeonato Brasileiro está chegando em sua reta final e as equipes já possuem seus objetivos definidos. O do Atlético-GO, próximo adversário do Corinthians, é de escapar do rebaixamento. Atualmente, o Dragão está na penúltima colocação na tabela, com 22 pontos em 27 partidas.
Para isso, o técnico Eduardo Baptista espera que a equipe pontue contra o Timão, apesar da dificuldade de jogar em Itaquera. Os times entram em campo na próxima quarta-feira (28), às 19h (Brasília), na Neo Química Arena, em jogo válido pela 28ª rodada do Campeonato Brasileiro.
“Seria uma boa pontuação, quatro pontos nesses dois jogos. Mas também tenho dito para eles que não adianta pensar tanto em pontuação. Temos que pensar no próximo jogo. Teremos um adversário duro, que é o Corinthians, jogando em casa. É sempre muito complicado, um time muito competitivo. Mas temos que ir buscar. Vamos treinar e nos preparar para isso. Depois pensar no jogo contra o Avaí. Contra o Corinthians, temos que pontuar.“
No entanto, não será tarefa fácil para a equipe goiana vencer o Timão em Itaquera. Isso porque o Corinthians possui o melhor aproveitamento entre as equipes da Série A como mandante. Dos 13 jogos disputados na Neo Química Arena, o Timão venceu oito, empatou quatro e perdeu apenas um.
Veja mais:
Escalação: Corinthians segue preparação para jogo contra o Atlético-GO, pelo Brasileirão
Vítor Pereira e jovens do profissional acompanham final do Corinthians Sub-20 em Itaquera
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados