- Por Tatiane Vidal / Redação da Central do Timão
Na tarde desta segunda-feira (28), o Corinthians se reapresentou no CT Dr. Joaquim Grava para iniciar a preparação para o duelo contra o São Paulo, no próximo sábado pelo Campeonato Paulista. Sob comando do novo treinador Vítor Pereira, cinco atletas da base alvinegra foram convocados para completar os treinos.
O zagueiro Robert Renan, o lateral-direito Daniel Marcos, o volante Mandaca, e os meias Keven e Pedrinho participaram de todo o treinamento. Vale lembrar que os jogadores fizeram parte do último elenco Sub-20 do Corinthians, que disputou a Copinha e acabou eliminado na terceira fase do torneio. Daniel Marcos e Luís Mandaca não continuam na equipe comandada por Danilo, já que estouraram a idade.
Em entrevista exclusiva à Central do Timão, o gerente das Categorias de Futebol de Base do Corinthians desde dezembro de 2021, André Figueiredo, falou sobre o destino de alguns atletas que estouraram idade para o Timãozinho, agora sem a equipe de aspirantes para serem inseridos.
‘‘Como eu cheguei em dezembro, eu não passei por esse processo de transição ao profissional. Estes atletas geralmente são passados ao Departamento Profissional. No início do ano, o Departamento Profissional faz várias negociações e pode ser que tenha um empréstimo ou eles podem ser usados no profissional. É uma pergunta que só o Departamento Profissional pode te responder, eles estão entregues a ele”, disse André.
Veja também:
Oscar recebe convite de Vítor Pereira para jogar no Corinthians
Corinthians reassume a vice-liderança geral e segue isolado como líder do grupo A; veja tabelas