Marcelo Nascimento é um ex-jogador de futebol que atuou no Corinthians Feminino entre 2018 e 2019. Na época, o atleta, então conhecido como Marcela, precisou abandonar a carreira profissional para iniciar o tratamento de transição de gênero.
“Quando eu atuava no time feminino do Corinthians e almejava iniciar com o tratamento hormonal, eu tive que fazer uma escolha entre começar a tomar os hormônios ou seguir com minha carreira. Porque, pra quem não entende muito, a partir do momento que eu iniciasse o tratamento hormonal, eu não poderia mais estar atuando na categoria feminina. Seria considerado um doping.“
“Seria uma decisão difícil porque eu estava passando por um momento muito bom na minha carreira. Hoje, olhando para trás, eu sinto que foi uma decisão acertada. Eu me sinto muito feliz com a escolha que fiz“, comentou Marcelo em entrevista para a série Reflexões, da ESPN, um especial sobre o Mês do Orgulho LGBTQIAP+.
Para iniciar o tratamento com os hormônios, Marcelo deixou a equipe comandada por Arthur Elias em setembro de 2019, razão pela qual não chegou a terminar a temporada com suas companheiras.
Com a camisa alvinegra, ele atuou em 33 partidas, alcançando 28 vitórias, três empates e duas derrotas, e marcou 10 gols. Nesse período, o atacante conquistou um Brasileirão, em 2018, e um Campeonato Paulista, em 2019.
Veja mais:
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados