O Corinthians faz a sua primeira partida na Copa São Paulo de Futebol Júnior, torneio de base em que é o atual e maior campeão com 11 títulos, no próximo sábado, 4, no Estádio Bruno José Daniel, em Santo André, ABC Paulista, às 21h30 (horário de Brasília), diante do Gazin Porto Velho, de Rondônia.
Um dos atletas com maior potencial dentre os convocados para a competição é Guilherme Pellegrin, nascido em 2006. Aos 18 anos, o lateral-direito já foi relacionado por Mano Menezes, ex-técnico do Alvinegro, para a partida de estreia do clube na temporada 2024, pelo Campeonato Paulista, diante do Guarani, na Neo Química Arena.
Além de jogar como lateral-direito, o jovem pode exercer uma função mais avançada dentro das quatro linhas, ocupando o setor de ataque do Timãozinho, principalmente pelos lados do campo. Essa versatilidade foi ressaltada pelo técnico do Sub-20 do clube do Parque São Jorge, Orlando Ribeiro, em entrevista aos jornalistas no CT da base no último dia 27 de dezembro.
“Me chamaram a atenção que ele já jogou aqui como um atacante de lado. Eu perguntei para ele, ele falou realmente, que gosta de jogar na frente e, com isso, ganhamos mais uma opção. De repente, em uma lista de 20, pode ser convocado como atacante e como lateral. Ele está indo bem como atacante, tem treinado muito mais como atacante. Acho que o Corinthians ganhou mais um atleta versátil”, afirmou.
Promovido à categoria Sub-20 em 2024 após se destacar no Sub-17, Pellegrin disputou 26 jogos pela equipe atualmente comandada por Orlando Ribeiro, com 10 vitórias, oito empates e oito derrotas.
Veja Mais:
Clique AQUI para acessar a KTO e realizar seu cadastro! Use o cupom da Central do Timão: CDT1910. Aposte com responsabilidade | Site +18.
Dirigente da base do Corinthians comenta sobre primeiros meses trabalhando no clube
Ex-promessa do Corinthians é anunciado como reforço de clube da segunda divisão do Paulistão
Esportes da Sorte pode ser proibida de operar após decisão do STF
0
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados