Na noite desta terça-feira (24), o atleta paralímpico de natação do Corinthians, Phelipe Rodrigues conquistou a medalha de bronze na prova final de 50 metros livres pela classe s10, para portadores de deficiência física que têm maior funcionalidade, nas Paralímpiadas de Tóquio. O Timão parabenizou o atleta pela conquista através das redes sociais.
Na prova em questão, Phelipe Rodrigues nadou os 50m livres em 23,s50 segundos, ficando atrás apenas do ucrâniano Maksym Krypak, com 23s33, e do australiano Rowan Crothers, que ficou com o ouro com 23s21. Dessa forma, Phelipe ficou a apenas 0s29 da medalha dourada olímpica.
A conquista do atleta brasileiro foi a 3ª medalha para o Brasil nos Jogos Paralímpicos até o momento da prova. O nadador chega a sua 8ª medalha conquistada em quatro participações nas Paralímpiadas. Até aqui, o atleta conquistou cinco pratas e três bronzes.
Após a prova, emocionado, Phelipe declarou em entrevista ao SporTV dificuldade em falar qualquer coisa, que buscava a medalha de ouro, mas representar o Brasil e ter mais uma conquista em um campeonato foi surreal.
“É difícil falar né, até me emociono, quatro Paralímpiadas, ser pódio nas quatro, é difícil, eu realmente me emociono […] o último um ano e meio foi difícil, não só para mim, claro, mas para o mundo inteiro, mas estar aqui, eu só queria a medalha, claro que o ouro paralímpico é o que faltava, mas estar ganhando uma medalha em mais um campeonato representando o Brasil é uma coisa surreal, ainda mais depois de 12, 13 anos que estou no competitivo”, declarou Phelipe Rodrigues.
Leia também:
Corinthians empresta Mateus Vital e chega a 15 baixas em 2021; clube projeta mais saídas
Camisa do Corinthians pode se tornar a ”mais valiosa” entre os times brasileiros
Kia Joorabchian é peça chave em negócio entre Willian e Corinthians, segundo portal
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados