Destaque do Corinthians no Novo Basquete Brasil disputado em 2022/2023, o ala-pivô Mãozinha foi indicado para o prêmio de Pivô do Ano no torneio. Ele já havia sido indicado para a premiação de Jogador de Maior Evolução, que leva em conta uma comparação de desempenhos da atual temporada com o ano anterior.
Na nova indicação, ele concorre com mais cinco jogadores que se destacaram no NBB: Gabriel Jaú (Flamengo), Lucas Mariano (Franca), Antônio (Unifacisa), Lucas Dias (Franca) e Hettsheimer (Flamengo). Dentre estes, Mãozinha é o jogador mais jovem, visto que possui apenas 22 anos.
A vitória é difícil, visto que o corinthiano compete com dois atletas que estão nas finais do torneio e foram regulares durante o temporada. Lucas Dias, aliás, foi capitão do time campeão do Jogo das Estrelas do NBB, disputado em março.
Mesmo assim, Mãozinha possui bons números. Ele tem médias de 11.22 pontos na temporada, 9.75 rebotes, contando defensivos e ofensivos, 0.78 assistências por jogo e 0.5 nas bolas de três pontos, estatísticas relevantes para o nível de disputa do principal torneio nacional de basquete.
A indicação, contudo, causou certa polêmica na comunidade que acompanha o torneio. Mãozinha não atua oficialmente como um pivô de ofício e, o jogador da posição que atua no Corinthians, Maique, possui melhores números em algumas estatísticas.
O pivô possui médias de 12.06 pontos por jogo, 6.27 rebotes, 1.03 assistências e 1.12 bolas para três.
O Corinthians segue se planejando para a próxima temporada do NBB. Ainda sem técnico, a direção do clube mira uma opção estrangeira para comandar a reformulação do elenco e chegar mais forte para o torneio no segundo semestre.
Veja mais:
Jovem do Corinthians deve ser titular em jogo que vale classificação do Brasil no Mundial Sub-20
Pedidos de Arthur Elias e seriedade marcam bastidores de goleada do Corinthians
Corinthians enfrenta o Praia Clube em busca de vaga na próxima fase da Copa do Brasil de Futsal
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados