Atleta do Corinthians é campeão do STU Open Rio na modalidade Park Paraskate

  • Por Vinícios Cotrim | Redação da Central do Timão

O Corinthians foi bem representado no STU Open Rio, um dos maiores torneios de skate feitos no Brasil. O atleta Vini Sardi, que faz parte dos esportes radicais do clube, foi campeão na modalidade de Park Paraskate, que conta apenas com paratletas, vestindo a camisa do Timão na final.

Vini Sardi é fundador Associação Brasileira de Paraskateboard (ABPSK), criada para organizar campeonatos e estimular o desenvolvimento da modalidade. Um dos principais objetivos é a participação da modalidade nas Paralimpíadas de 2028, que será disputada em Los Angeles-EUA.

Foto: Reprodução/Nike

Sardi é um dos grandes nomes da modalidade e se sagrou campeão do torneio ao superar Felipe Nunes e David Soares. Eles fizeram 55 e 37,33 pontos, respectivamente, contra os 57 recebidos pelo atleta corinthiano na última volta. Os três formaram o pódio da competição.

O paratleta também foi campeão do STU Open Rio em 2022 e, mais recentemente, terminou na primeira colocação do STU National São Paulo, disputado na capital paulista em setembro deste ano. Na ocasião, ele terminou o torneio com uma volta de 58 pontos conquistados.

Também no Open Rio, mas na modalidade feminina street, Rayssa Leal, que já foi atleta do Corinthians e é torcedora declarada do Timão, foi campeã na manhã do último domingo, 29.

Confira a última volta de Vini Sardi:

Veja mais:

Augusto Melo x André Negão. Quer apostar no futuro do Corinthians? Faça sua previsão agora na FourBet e esteja por dentro das chances de quem será o próximo presidente! Clique AQUI para se cadastrar (proibido para menores de 18 anos).

Renato analisa adaptação ao novo estilo do Corinthians e comenta pênalti: “Ele nem reclamou”

CBF divulga diálogo do VAR em análise de pênalti polêmico a favor do Santos contra Corinthians

Corinthians x Santos: árbitro registra atraso para volta do intervalo e diz que ‘nada houve de anormal’

Notícias do Corinthians

Rolar para cima