Neste domingo (28), o Athletico-PR irá até a Neo Química Arena para enfrentar o Corinthians, em jogo que terá início às 16h (Brasília) e será válido pela 36ª rodada do Brasileirão. Apesar de ter conquistado a Copa Sul-Americana há uma semana, em Montevidéu, contra o Red Bull Bragantino, o Furacão ainda tem um propósito a cumprir no campeonato nacional e pode alcançar seu objetivo diante do Timão.
Neste momento, a equipe rubro-negra ocupa a 13ª colocação na tabela, com 42 pontos, apenas dois a mais que o Juventude, que abre a zona de rebaixamento. Sendo assim, o adversário do Corinthians ainda luta contra a queda à Série B nas três rodadas finais da competição.
De acordo com cálculos do Departamento de Matemática da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), o time paranaense tem 9,5% de probabilidade de disputar a Segunda Divisão em 2022. Os 45 pontos são considerados “mágicos” para um clube se livrar do descenso no torneio nacional, e o Athletico-PR pode alcançar esse número se vencer o Corinthians em Itaquera.
O Timão, por sua vez, briga rodada a rodada para garantir sua classificação à próxima edição da Libertadores. A UFMG coloca 99,78% de chances do clube alvinegro disputar o principal troféu do continente em 2022, e uma vitória neste domingo pode garantir a qualificação.
Veja mais:
Escalação do Corinthians: elenco finaliza preparação para enfrentar o Athletico-PR
Ex-Corinthians revela que atitude de Roni foi fundamental para conquista da Copinha em 2017
Apesar de expectativa e evolução na recuperação, Giuliano ainda não retorna contra Athletico-PR
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados