Clube paranaense poderia oferecer proposta oficial para zagueiro e volante do Corinthians, mas esbarra em problemas com a FIFA; veja
De acordo com o GloboEsporte.com, o Athletico-PR tem demonstrado interesse em dois nomes do Corinthians: o zagueiro Pedro Henrique e o volante Richard. Em 2019, Pedro, de 24 anos, passou pelo clube paranaense sob o comando de Tiago Nunes, e a pedido do treinador, voltou para o Alvinegro na temporada 2020.
Na publicação, o GE ainda informou que o Corinthians só aceita começar a negociar a partir dos valores de 1,5 milhão de euros, o equivalente a cerca de R$ 10 milhões na cotação atual. De acordo com o próprio balanço financeiro de 2019, o clube é dono de 60% dos direitos do atleta.
A diretoria do Athletico também teria demonstrado interesse no volante Richard, contratado em 2019 por cerca de R$ 10 milhões. O Corinthians é dono de 70% dos direitos econômicos do jogador.
Para iniciar qualquer negociação, o Athletico aguarda a resolução de questões burocráticas. Em 2018, o clube contratou o atacante Rony, junto ao Albirex, do Japão. No entendimento da FIFA, o jogador quebrou o contrato com os japoneses de forma unilateral e sem justa causa, o que resultou em uma punição de quatro meses a Rony.
A punição também se estendeu ao Athletico, que foi condenado a ficar duas janelas de transferências sem inscrever jogadores. Porém, a decisão ainda é nebulosa no Brasil, já que a CBF não adota exatamente uma ‘janela’, mas sim um período de inscrições. A questão ainda cabe recurso na Corte Arbitral do Esporte.
Leia mais:
+ Há sete anos, Corinthians conquistava título internacional sobre o rival
+ BMG altera estratégia para alcançar meta no Corinthians
Por: Gabriel Gonçalves / Redação Central do Timão
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados