Athletico-PR e Corinthians se enfrentam nesta quarta-feira (15), às 21h30 (de Brasília), na Arena da Baixada, em Curitiba, em partida válida pela 12ª rodada do Campeonato Brasileiro.
O clube mandante, por decisão administrativa e colegiada dos membros das mesas diretoras do Conselho Administrativo e Deliberativo, em decorrência dos recentes e gravíssimos episódios de violência praticados por torcedores organizados, decidiu que a partir desta quarta-feira (15) será proibido o acesso de adereços relativos às torcidas organizadas (bandeiras, faixas, instrumentos de percussão e outros similares) em qualquer setor de seu estádio, inclusive no dos times visitantes.
O Club Athletico Paranaense, por decisão administrativa e colegiada dos membros das mesas diretoras do Conselho Administrativo e Deliberativo, em decorrência dos recentes e gravíssimos episódios de violência praticados por integrantes de torcidas organizadas, … pic.twitter.com/j5zb7N1qkq
— Athletico Paranaense (@AthleticoPR) June 15, 2022
A medida visa coibir novos episódios de violência nos estádios paranaenses. O clube curitibano alega que irá trabalhar incansavelmente para responsabilizar os infratores em todas as esferas, de maneira individualizada e/ou coletiva.
A decisão se deve ao fato de a Polícia Militar do Paraná (PM-PR) ter responsabilizado as torcidas organizadas de Coritiba e Palmeiras pela briga na partida entre as equipes, no último domingo (12). A PM, com apoio da Delegacia Móvel de Atendimento ao Futebol e Eventos (Demafe), ainda pediu torcida única para o clássico Atletiba do final de semana, também pelo Campeonato Brasileiro.
No estado de São Paulo, os clássicos regionais são disputados com torcida única desde 2016, por decisão da Secretaria de Segurança Pública em concordância com a Federação Paulista de Futebol e com o Ministério Público, após a morte de um torcedor no Derby válido pelo Campeonato Paulista daquele ano.
Veja Mais
Corinthians leva vantagem em histórico de confrontos contra Athletico-PR; confira retrospecto
Corinthians Sub-15 e Sub-17 conhecem adversários da segunda fase do Paulistão
Zoom Fuller não tem contrato renovado e Corinthians se despede do atleta
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados