O Athletico-PR decidiu encerrar definitivamente as negociações com o Corinthians pelo volante Erick, de 26 anos. O jogador conversou com Mario Celso Petraglia, presidente do clube paranaense, que o explicou os motivos de mantê-lo em 2024 e o convenceu a permanecer no Furacão.
A informação foi divulgada na manhã desta terça-feira, 19, pela jornalista Nadja Mauad, do portal ge.globo. Petraglia ligou para Erick e afirmou que o jogador será essencial para o Athletico ter uma equipe competitiva no ano de seu centenário, além de ressaltar que não deseja reforçar um adversário que disputará as mesmas competições.
Ainda de acordo com a reportagem, o presidente disse que o jogador tem um valor ainda maior no mercado e prometeu uma valorização ao volante. Erick e seus representantes entendiam que o ciclo do meio-campista no Athletico já havia se encerrado, mas após a conversa com Petraglia, a situação mudou.
O salario oferecido pelo Corinthians ao jogador era quatro vezes maior do que o que ele ganha atualmente no Athletico. Porém, Erick tem carinho pelo clube paranaense e entendeu os motivos apontados pelo presidente. O volante se mostrou motivado com o projeto para 2024.
Desde o início das negociações, Mario Petraglia fez jogo duro para negociar o volante. O dirigente recusou uma oferta de troca pelo argentino Fausto Vera e posteriormente também disse não a uma proposta de 5 milhões de euros, cerca de 25 milhões de reais.
Diante da recusa, o Corinthians terá que buscar um novo nome para reforçar o meio-campo do elenco de Mano Menezes para 2024. O Timão tem negociações com o Cuiabá para contratar o volante Raniele. Porém, mesmo se a contratação for concretizada, o clube deve seguir buscando mais jogador para o setor.
Veja mais:
Novo diretor do Corinthians detalha situação financeira do clube e explica estratégia para contratar
Corinthians Basquete enfrenta o Caxias do Sul em busca de manter sequência de vitórias no NBB
Hypera Pharma abre mão e Corinthians costura novo acordo de patrocínio máster para 2024
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados