Na última semana, o atacante Rodrigo Varanda, revelado na base do Corinthians, anunciou em suas redes sociais a interrupção de sua carreira de jogador profissional aos 21 anos. Ele chegou a realizar dez jogos pela equipe principal do Alvinegro e marcou um gol, diante do Palmeiras, em sua estreia no time de cima.
Sem se firmar no clube do Parque São Jorge, acumulou empréstimo para Chapecoense, São Bernardo FC, América-MG e uma passagem pelo futebol do Chipre. Em entrevista ao UOL Esporte, Varanda contou os motivos que fizeram ele tomar esta decisão: “Quero cuidar deles (filhos). Passei muito tempo longe por causa do futebol. Tenho uma menina de seis anos e um menino de dois. Eu sei que sou um ‘monstro’ na bola, mas, por enquanto, quero estar perto deles” , iniciou.
“Para eles não muda nada, muda para mim. O mais importante não é ser rico, milionário, o mais importante é ficar com os filhos e com a minha família. Todos me apoiaram. Eu sou mais feliz com muito dinheiro ou com meus filhos?”
Rodrigo Varanda teve seu primeiro filho logo aos 14 anos, quando ainda atuava nas categorias de base alvinegra e logo quando chegou ao profissional teve o segundo. Isso fez com que ele tivesse que conviver com a fama de “maluco”. No período em que esteve no Timão, sofreu com problemas de horário: “O clube dizia que eu estava bebendo, mas era mentira. Eu simplesmente não colocava o despertador.”
“Sempre falaram que eu gostava de balada, de beber. Muitas as pessoas acham que eu sou louco, mas nunca usei drogas. Minha relação com as mães dos meus filhos é boa. Disseram que eu faltava nos treinos do Santa Clara (em Portugal), mas isso é mentira” , completou.
Por último, o agora ex-jogador admitiu que os problemas extracampo interferiram diretamente em sua carreira como atleta profissional e revelou seus planos para o futuro.
“Pelo futebol que eu tenho, teria chances em times. Mas pelo histórico, por coisas que não fiz, os clubes não vão aceitar. Estou tranquilo. Sou vaqueiro, gosto de tudo, principalmente música e futebol” , ressaltou.
“Só quero ser normal, desfrutar da Internet, talvez como blogueiro, e mostrar a minha cara. Eu amo futebol, mas sou feliz sem futebol também e quero ser quem eu sou. Tenho um apartamento e um projeto com amigos que ainda não posso revelar, mas não é com futebol. Meu pai me apoia, minha família inteira está comigo. Sei que vou trabalhar, mas não vou ser CLT. Talvez eu volte ao futebol, quem sabe. Nunca devemos dizer nunca” , finalizou Varanda.
Veja Mais:
Clique AQUI para acessar a KTO, faça seu cadastro e ganhe 20% de bônus no primeiro depósito! Use o cupom da Central do Timão: CDT1910.
Além do promocode, qualquer usuário da KTO tem direito à primeira aposta sem risco, de até R$ 200. Exemplo: mesmo que a primeira aposta do usuário seja perdida, o valor dela, em até R$ 200, retorna como bônus para a conta.
Corinthians realiza treino tático em preparação para Majestoso pelo Campeonato Brasileiro
Jogadores e técnico do Racing projetam semifinal da Copa Sul-Americana contra o Corinthians
Yuri Alberto é o jogador sub-23 com mais participações em gols por clubes da América
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados