- Por Tatiana Carvalho / Redação da Central do Timão
O Corinthians faz sua estreia na Libertadores nesta terça-feira (05), contra o Always Ready, no Estádio Hernando Siles, em La Paz, e irá reencontrar um atacante que fez parte do elenco alvinegro em 2007. O jogador, inclusive, será o único candidato à lei do ex na partida.
Juan Carlos Arce, que atuou pelo Timão em 34 jogos e marcou cinco gols, agora defende as cores do Always Ready e vai enfrentar seu antigo clube pela fase de grupos da Libertadores. Em entrevista ao GE, ele projetou o primeiro confronto entre as equipes.
“Não será um jogo nada fácil, não há favorito nessa etapa da competição. Sabemos o que representa o Corinthians como clube, a torcida que tem, e também sabemos que não será nada fácil, apesar de a gente jogar em casa e de haver um pouco de medo dos outros por jogar na altitude. Creio que não vai ser fácil, não nos sentimos favoritos, sei da qualidade dos jogadores do Corinthians. Esperamos que dessa vez tudo saia bem para o nosso lado e possamos fazer um grande jogo“, comentou o atacante.
Arce relembrou com carinho sua época no clube alvinegro, principalmente quando falou sobre o apoio da Fiel. O boliviano aproveitou para destacar que acompanha o futebol brasileiro, principalmente o seu ex-clube.
“Com certeza acompanho, é sempre lindo ver o futebol brasileiro, eu sempre gostei, e costumo ver o Corinthians, a sua torcida, sua infraestrutura, seu novo estádio… Tenho amigos em São Paulo que são muito corintianos, tive a oportunidade de visitá-los nos últimos anos, e sempre vou acompanhar o Corinthians e torcer para que o clube esteja bem. As lembranças mais bonitas que tenho são da gente, da torcida, que é fiel, como diz o nome. Estão sempre apoiando nos bons e nos maus momentos, é uma torcida fiel“, afirmou o jogador.
Por fim, o colombiano falou que ainda mantém contato com alguns jogadores com quem jogou durante sua passagem pelo Timão. Dentre os nomes citados, chama atenção o de Willian, atual camisa 10 corinthiano.
“Sigo em contato com alguns jogadores daquela época, Wilson, Willian… Que bom que ele voltou para o Corinthians. Vai ser muito lindo poder enfrentá-lo depois de tanto tempo. Tenho vários amigos, como Bruno (Octávio). São amigos para toda a vida, levamos essa amizade até agora. Fico muito contente pois, além de estar num clube tão grande, pude conhecer grandes amigos“, revelou o centroavante.
Veja também:
Corinthians tem uma jogadora na seleção da torcida da quinta rodada do Brasileirão feminino
Ex-atacante do Corinthians é anunciado como técnico de equipe da Série D do Brasileirão
Corinthians anuncia lançamento de plataforma digital de conteúdo exclusivo; veja detalhes