No final da tarde desta quinta-feira, 3 de julho, o atacante Franco Delgado anunciou em suas redes sociais sua despedida do Corinthians. O uruguaio havia sido contratado em março de 2024, vindo do Danubio, do Uruguai, para fazer parte do elenco Sub-20, mas não rendeu o esperado.
O centroavante conseguiu na última segunda-feira, 1, sua rescisão de contrato com o Alvinegro no Tribunal de Justiça do Trabalho após alegar falta de pagamento de FGTS (Fundo de Garantia por Tempo de Serviço). Além dos valores do rompimento unilateral do contrato, cobrou R$ 604.036,47 referentes ao que teria que receber até o final do seu vínculo, que se encerraria em março de 2027.
Para contratá-lo do Danubio, o portal Meu Timão informou que o Alvinegro utilizou 115 mil euros (R$ 625 mil) de créditos na Fifa para assinar com o atleta que, na época, tinha 19 anos. O diretor de base na ocasião, Claudinei Alves, chegou a afirmar em entrevista ao veículo citado que o Corinthians não gastava “um real” em contratações.
No início de sua passagem no Parque São Jorge, teve algumas oportunidades com o técnico Danilo (posteriormente demitido) e Raphael Laruccia (treinador do Sub-17 que assumiu o 20 interinamente. Porém, com a chegada de Orlando Ribeiro foi escanteado e acabou não entrando mais em campo e, inclusive, ficou fora da lista de inscritos para a Copa São Paulo de 2025.
Em 13 jogos pelo Timãozinho, foram apenas dois gols marcados – sua última partida com a camisa corinthiana aconteceu em agosto de 2024 – derrota pelo placar de 5 x 0 diante do Athletico-PR, pelo Brasileirão Sub-20.
Confira abaixo o texto de despedida do jogador em suas redes sociais:
“Muito obrigado, Corinthians!
Obrigado por todos os momentos que compartilhei, pelos aprendizados e, acima de tudo, pelo carinho que recebi de uma das maiores torcidas do mundo. Saio daqui com o coração cheio de gratidão a você, Fiel, e com a tranquilidade de saber que dei tudo por esta camisa todas as vezes que tive a oportunidade de defendê-la.
Sei que foi um passo curto e que adoraria que as coisas tivessem sido diferentes, mas foi assim que o destino quis. Mesmo assim, levo comigo ótimas lembranças deste imenso clube.
Espero um dia poder vestir esta linda camisa novamente e realizar o sonho de jogar em uma Neo Química Arena lotada, ouvindo a melhor torcida do mundo enquanto jogo.
Sinceramente, não é em qualquer lugar que você anda na rua que a torcida diz que acredita em você, que quer ver você vencer, e é isso que os torna grandes, a resiliência deste clube. Muito obrigado, VAI CORINTHIANS!!”
Veja Mais:
Derrota para o Atlético-MG encerra invencibilidade de dez jogos do Timãozinho Sub-17
Corinthians e Santos empatam sem gols pela 3ª rodada do Brasileirão Feminino Sub-20
0
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados