Atacante que deixou o Corinthians recentemente deve trocar novamente de clube

  • Por Eduardo Costa / Redação da Central do Timão

O jogador Matheus Davó, ex-Corinthians, está próximo de ser anunciado por um novo clube. O atual atleta do Cruzeiro será emprestado ao Pafos FC, do Chipre, até o final deste ano. O atacante já recebeu uma proposta oficial do seu provável futuro time, que disputa a primeira divisão cipriota.

Matheus Davó chegou ao Cruzeiro no final do ano passado, o contrato do jogador com o Corinthians se encerraria no final de 2023. Para que pudesse jogar na Raposa, o Timão recebeu uma compensação financeira, cujo valor deverá ser divulgado no balancete financeiro do clube. A informação sobre a transferência de Davó para o Pafos foi divulgada pelo ge.

Foto: Rodrigo Coca/Agência Corinthians.

Matheus Davó tem contrato com o Cruzeiro até o final de 2025, no entanto, o clube está buscando negociá-lo, uma vez que deseja reduzir sua folha salarial, a fim de viabilizar novas contratações. O ex-atacante do Corinthians teve uma participação limitada nesta temporada, entrando em campo em apenas quatro partidas, todas como reserva, e jogando menos de 45 minutos pelo clube. Além disso, a recente contratação de Henrique Dourado também pode ter influenciado na decisão do Cruzeiro de negociar Davó.

No início de 2020, Matheus Davó foi contratado pelo Corinthians, vindo do Guarani, por R$ 2,4 milhões. O atacante ficou sem oportunidades no começo da temporada, mas acabou ganhando chances com o técnico Vagner Mancini no segundo semestre. Entretanto, o jogador não se firmou na equipe e acabou sendo emprestado pelo clube em 2021, após ter atuado em apenas oito jogos e marcado dois gols com a camisa alvinegra.

Veja mais:

Corinthians diminui dívidas com empresários de futebol para quase a metade; confira valores

Corinthians vence Palmeiras de virada e reassume a liderança do Brasileirão Feminino

Volante argentino da base do Corinthians destaca características e diz que se espelha em Fausto Vera

Notícias do Corinthians

Rolar para cima