Vínculo terminaria em breve, mas Timão preferiu encerrar o contrato desde já
O torcedor corinthiano pode nem se lembrar mais, entretanto, o meia Lucca ainda pertencia ao Corinthians. Emprestado ao Al Khor, do Catar, o atacante tinha contrato válido até o final de julho. De acordo com o GloboEsporte.com, o Timão antecipou o fim do vínculo com o jogador.
Diferentemente de outros casos de jogadores emprestados pelo Corinthians, o clube não arcava com os salários, que estavam totalmente por conta do Al Khor. A decisão de romper o vínculo se deu por conta do atraso causado pela pandemia. O campeonato do Catar só termina em agosto, assim, o atleta teria que prorrogar o contrato com o Timão para continuar o empréstimo. Frente a isso, ambas as partes preferiram encerrar o vínculo.
Lucca chegou ao Corinthians em 2015 por empréstimo. Já em 2016, o Timão pagou R$ 4,5 milhões por 60% dos direitos do atleta. Considerado ‘talismã’ do título brasileiro de 2015, o atacante perdeu espaço nas temporadas seguintes, rodando por empréstimos para Ponte Preta, Internacional, Al-Rayyan, Bahia, e por fim, Al-Khor.
Ao todo, Lucca fez 69 jogos pelo Corinthians e marcou 12 gols. Conquistou o Brasileiro de 2015 e o Paulista de 2018.
Leia mais:
+ ‘Time do povo’: há três anos, Pedrinho brilhava em jogo difícil pelo Brasileirão
+ “Pareciam crianças”, diz Tiago Nunes sobre o primeiro treino com bola do Corinthians
Por: Gabriel Gonçalves / Redação Central do Timão