Aos 34 anos, o centroavante ex-Corinthians André Felipe, também conhecido pelo apelido de “André Balada”, anunciou sua aposentadoria do futebol após uma passagem pela Cabofriense, do Rio de Janeiro. Em entrevista ao ge.globo, o agora ex-jogador relembrou um atrito que viveu com um ídolo do Timão no período em que vestia a camisa de um rival.
No dia 28 de fevereiro de 2010, Corinthians e Santos se enfrentaram em partida do Campeonato Paulista. André vestia a camisa do rival, enquanto o Timão tinha Ronaldo Fenômeno em seu ataque. Em um jogo muito quente, marcado por provocações da equipe santista, o Alvinegro Paulista acabou derrotado por 2 x 1.
André, que marcou o segundo gol do Santos naquela partida, relembrou um dos lances que esquentaram o confronto quando o clube do litoral paulista estava vencendo. Com a bola já parada, Neymar deu um chapéu em Chicão e os jogadores iniciaram uma confusão. Segundo o atacante, após o jogo, Ronaldo Fenômeno ligou para um dos jogadores do rival para reclamar da postura durante o duelo.
“O santista tem uma bronca com o Corinthians, que é difícil. É clássico lá. E tem toda aquela questão que o Corinthians já ganhou de seis ou sete, e a gente vinha num momento tão bom que eu acho que era uma possibilidade mais próxima que o santista tinha visto nos últimos anos de tentar devolver esse resultado.”, disse André ao ge.globo.
“E a gente no jogo ficou mais preocupado em fazer palhaçada do que em fazer gol. Foi um jogo que o Chicão levou um chapéu, a gente fez um monte de coisa. E aí no dia seguinte ou na semana seguinte, na época era Nextel, o Ronaldo falou pro Robinho que da próxima vez era para jogar sério, senão ele ia meter a porrada na gente.”, continuou.
O ex-atacante ainda revelou que a ligação do craque corinthiano não foi suficiente para mudar a postura do rival. Segundo André, o jogo seguinte entre os clubes foi muito nervoso e Chicão fez uma marcação forte em Neymar.
“Não, aí virou clássico de verdade, a gente ia ganhar a porrada comeu, não tinha mais como não. E realmente esse jogo, acho que a gente foi muito bem, a gente perdeu a oportunidade de fazer mais gols. Depois ficou mais difícil, os caras não davam mais brecha para a gente. O Chicão, então, esquece, não podia ver o Neymar.”, completou o atacante.
André vestiu a camisa do Corinthians em 2016, mas teve uma passagem apagada. Em 29 jogos, o atacante marcou seis gols e deixou o clube ainda no mesmo ano, quando foi para o Sporting, de Portugal.
O agora ex-jogador ainda somou passagens por Atlético-MG, Dinamo de Kiev, da Ucrânia, Bordeaux, da França, Vasco, Sport, Grêmio, Gazisehir Gaziantep, da Turquia, Cuiabá, Torpedo, da Rússia, Ponte Preta, América-RJ e Cabofriense.
Veja Mais:
Clique AQUI para acessar a KTO, faça seu cadastro e ganhe 20% de bônus no primeiro depósito! Use o cupom da Central do Timão: CDT1910.
Além do promocode, qualquer usuário da KTO tem direito à primeira aposta sem risco, de até R$ 200. Exemplo: mesmo que a primeira aposta do usuário seja perdida, o valor dela, em até R$ 200, retorna como bônus para a conta.
Corinthians encontra VAR que coleciona polêmicas recentes contra o clube
Dupla atinge marca importante pelo Corinthians em partida da Libertadores Feminina
Nicole analisa estreia do Corinthians na Libertadores Feminina e fala sobre convivência com Lelê
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados