Na noite da última segunda-feira, 31 de março, o Ceará empatou em 2 x 2 com o RB Bragantino, no Estádio Nabi Abi Chedid, em duelo válido pela primeira rodada do Campeonato Brasileiro 2025. Um dos gols da equipe cearense foi marcado pelo atacante Pedro Raul, emprestado pelo Corinthians até o final da temporada.
De acordo com o Sofascore, aplicativo de estatísticas esportivas, o centroavante é o artilheiro do futebol brasileiro desde quando realizou a sua estreia pelo Ceará. Em sete jogos, no novo time são seis gols marcados e uma assistência. Ele precisa de 75 minutos em média para participar de um gol.
Para efeito de comparação, somando Toluca, do México, e Corinthians, foram 57 jogos e apenas oito gols marcados (quatro em cada um dos times). Em apenas sete partidas no Ceará, Pedro Raul praticamente igualou o número de tentos pelos seus dois últimos clubes. Seu contrato no Parque São Jorge se encerra somente em dezembro de 2028.
Pedro Raul chegou ao Corinthians no início da última temporada vindo do futebol mexicano para brigar pela titularidade do Alvinegro com Yuri Alberto, que não passava por uma boa fase. À época, o clube do Parque São Jorge desembolsou cinco milhões de dólares, cerca de R$ 25 milhões para adquiri-lo. No entanto, acabou não rendendo o esperado e perdeu espaço no elenco, até ser emprestado para ganhar minutagem.
Veja Mais:
Corinthians atinge a marca de 74 contratações para a base desde o início de 2024
Corinthians confirma lesão de Hugo Souza na coxa e perde goleiro para estreia na Sul-Americana
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados