O atacante Rodrigo Varanda – emprestado pelo Corinthians ao Akritas Chlorakas – marcou seu primeiro gol pela equipe do Chipre nesta segunda-feira (5), no Estádio Ammochostos. O duelo foi contra o Nea Salamis Famagusta, pelo Campeonato Cipriota, e o time do jogador corinthiano perdeu por 2 x 1.
O Akritas Chlorakas viu o adversário abrir o marcador ainda no primeiro tempo. Na etapa complementar, o treinador David Badia promoveu Rodrigo Varanda aos gramados para empatar a partida, com um chute de dentro da área, aos 39 minutos. Contudo, aos 44, A. Diakite marcou o gol da vitória do Nea Salamis Famagusta, que está na vice-liderança da Liga Chipre.
Rodrigo Varanda foi emprestado à Chapecoense no primeiro semestre deste ano. O atacante, porém, fez apenas três jogos pela equipe catarinense na Série B do Brasileirão, e foi liberado em meados de julho para viajar ao Chipre e acertar os últimos detalhes com o Akritas Chlorakas.
O corinthiano assinou um contrato de empréstimo até junho de 2023 com o clube europeu. Se os cipriotas desejarem adquirir Rodrigo Varanda em definitivo após o fim do vínculo, terão de desembolsar 1 milhão de euros (cerca de R$ 5,1 milhões na cotação atual) ao Corinthians por 70% dos direitos econômicos do atacante. O Timão é dono de 100%.
Até o momento, Varanda atuou em duas partidas pelo Akritas Chlorakas, ambas pelo Campeonato Cipriota. Além dele, o goleiro corinthiano Guilherme Castellani também está emprestado ao clube europeu.
Confira o primeiro gol de Rodrigo Varanda pelo Akritas Chlorakas:
Leia também:
Corinthians já errou mais de mil passes no Brasileirão e é o pior time no quesito no segundo turno
Corinthians quita dívida por compra de zagueiro e se livra de punição da FIFA
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados