- Por Bruno Pantarotto / Redação da Central do Timão
Apesar do empate diante do Fortaleza na noite desta segunda-feira, 08, Yuri Alberto voltou a balançar as redes pela equipe do Corinthians após uma confusão entre Bruno Pacheco e Fernando Miguel, lateral e goleiro do Fortaleza, respectivamente. A última vez que o atleta havia marcado um tento foi durante a fase de grupos do Paulistão.
Na ocasião, o Timão venceu o Santo André por 3 x 1, com dois gols de Yuri Alberto, em partida válida pela última rodada da fase de grupos do Campeonato Paulista de 2023. Após este duelo, o camisa 9 passou nove jogos em branco, mas desencantou contra o Leão do Pici.
Anterior a esse jejum, Yuri Alberto já havia vivenciado um período uma seca de gols, porém com um número menor de jogos. Naquela vez, o atleta ficou oito jogos sem anotar um tento, mas afastou a má fase com um hat-trick contra o Atlético Goianiense nas quartas de final da Copa do Brasil.
Yuri Alberto chegou ao Corinthians em julho de 2022, por empréstimo do Zenit, da Rússia, mas graças as suas grandes exibições, o Timão contratou o jogador em definitivo no início de 2023. Em troca, Robert Renan e Du Queiroz foram para o clube do leste europeu. Até o momento, o camisa 9 alvinegro possui 16 gols com o manto corinthiano.
Com o centroavante confiante e podendo voltar a boa fase, o Corinthians volta a campo na quinta-feira, 11, para encarar o líder Botafogo, que soma quatro vitórias em quatro jogos no Brasileirão. O duelo terá início às 19h (horário de Brasília) e será disputado no Estádio Nilton Santos.
Veja mais:
Fausto Vera recebe terceiro amarelo e desfalca Corinthians na próxima rodada do Brasileirão
Yuri Alberto comemora fim da seca de gols, mas cita decepção com o resultado
Matheus Araújo avalia primeiro tempo de Corinthians x Fortaleza