- Por Bruno Pantarotto / Redação da Central do Timão
O Corinthians recebeu e empatou com o Goiás por 1 x 1 na noite do último sábado, 26, em partida válida pela 21ª rodada do Campeonato Brasileiro. O confronto que aconteceu na Neo Química Arena contou com uma exibição muito criticada do atacante Yuri Alberto, que chegou a dar impressionantes dez finalizações contra o Esmeraldino.
Essa marca alcançada pelo camisa 9 do Timão foi a segunda maior em número de finalizações em um só jogo de Campeonato Brasileiro em toda base de dados do aplicativo de estatísticas esportivas, Sofascore.
O recorde de finalizações em uma partida de Brasileirão na base de dados é do atacante do Sorriso, que na época atuava pelo Juventude, que chutou por 13 vezes contra o Ceará. Na terceira colocação, se encontra Marinho, que finalizou um total de onze vezes contra o Athletico-PR, quando jogava pelo Vitória.
Yuri Alberto viveu um início de temporada muito conturbado, o atleta chegou a ficar nove jogos sem balançar as redes, tendo voltado a marcar na última vitória do Timão contra o Santos, por 2 x 0. Apesar de ser uma temporada com não tantos gols, o jovem é o vice-líder de assistências do Corinthians no ano.
Agora, Yuri Alberto e seus companheiros voltam suas atenções para a Copa Sul-Americana, onde está em vantagem nas quartas de final. Na próxima terça-feira, 29, os comandados de Vanderlei Luxemburgo irão até o Estádio Jorge Luis Hirschi, em La Plata, na Argentina, para enfrentar o Estudiantes. Pela vitória por 1 x 0 no primeiro duelo, um empate classifica o Timão à semifinal da competição.
Confira a postagem do aplicativo de estatísticas em suas redes sociais:
Veja mais:
Conheça a Fala Timão – clique AQUI: a operadora de telefonia móvel que conecta você ao Corinthians, com cobertura em todo o Brasil e ainda 50% de desconto em seis recargas para os sócios do Fiel Torcedor. Apoie o clube a cada recarga realizada e aproveite diversos benefícios exclusivos!
Atacante emprestado pelo Corinthians marca gol da vitória e é eleito melhor em campo pelo América-MG
Maycon iguala ex-jogador e se torna volante com mais gols pelo Corinthians na Neo Química Arena
Renato entra apenas no segundo tempo, mas se destaca e consegue ajudar o Corinthians; veja números