- Por Samuel Cavalcante | Redação da Central do Timão
Na vitória do Corinthians no último domingo, 28, contra o Fluminense, pelo Campeonato Brasileiro, o jovem atacante Wesley foi o destaque da partida. O ponta-esquerda corinthiano marcou dois lindos gols que deram andamento na vitória alvinegra pelo placar de 3 x 0 sobre os visitantes.
Além dos gols, Wesley é o segundo jogador que precisa de menos minutos para conseguir dar um drible entre todos os jogadores nas principais ligas nacionais do planeta, de acordo com o Sofascore. O atacante precisa de apenas 19 minutos para conseguir tal feito, estando atrás do também ponta-esquerda Jerémy Doku, do Manchester City da Inglaterra, que precisa de 16 minutos para o feito.
Wesley está à frente de outros jogadores mais experientes, como o ganês Mohamed Kudus, do West Ham, da Inglaterra e de Nawaf Al-Habashi, do Al-Hazem, que precisam de, em média, 20 minutos para completar o drible. Na lista dos cinco jogadores que menos precisam de tempo para o feito, Wesley também está a frente de Emanuel Reynoso, do Minnesota United, dos Estados Unidos, que precisa de 21 minutos em média para completar um drible.
Até aqui, no Campeonato Brasileiro, Wesley soma 4 jogos disputados, sendo três como titular. O jovem atacante finalizou sete vezes, sendo cinco delas no gol, além de distribuir cinco passes decisivos. Wesley também concluiu 14 dribles e ganhou 20 duelos, gerando uma nota média de 7.55. O atleta é o jogador Sub-23 com maior nota na competição nacional até o momento, além de ser o líder em dribles certos, conforme diz o aplicativo de estatísticas.
Veja mais:
Clique AQUI para acessar a KTO, faça seu cadastro e ganhe 20% de bônus no primeiro depósito! Use o cupom da Central do Timão: CDT1910.
Além do promocode, qualquer usuário da KTO tem direito à primeira aposta sem risco, de até R$ 200. Exemplo: mesmo que a primeira aposta do usuário seja perdida, o valor dela, em até R$ 200, retorna como bônus para a conta.
Meio-campista do Corinthians lidera o Campeonato Brasileiro em estatística defensiva
Cacá celebra primeiro gol pelo Corinthians e projeta sequência da equipe na temporada
Ex-jogadora do Corinthians tem câncer raro diagnosticado e se afasta do futebol para tratamento