- Por Vinícios Cotrim | Redação da Central do Timão
Mesmo com um desempenho abaixo do demonstrado em 2022, Yuri Alberto segue sendo a esperança de gols do Corinthians e titular absoluto no ataque da equipe. Por conta do estilo de jogo, o camisa 9 é condicionado a diversas situações durante o jogo, deixando ele como destaque em uma estatística incomum para a posição.
Segundo levantamento do Sofascore, plataforma especialista em dados sobre futebol, entre todos os jogadores do Brasileirão, Yuri Alberto é o segundo que mais cometeu faltas nas 26 rodadas já disputadas. Foram 50 ao todo, tendo menos infrações que apenas um jogador: Maguinho, do Goiás, que cometeu 54 faltas.
A maioria das faltas de Yuri, contudo, não é no momento defensivo do Corinthians. Como já citado, por conta do estilo de jogo, ele precisa fazer alguns ‘pivôs’, movimento comum entre os centroavantes. Em algumas dessas jogadas, contudo, ele acaba cometendo falta sobre os defensores adversários.
Com a chegada de Mano Menezes, a expectativa é de Yuri Alberto melhorar seu desempenho no ano. O próprio técnico já afirmou que buscará um estilo de jogo que colabore com o atacante, citando Paolo Guerrero, com quem trabalhou no Corinthians em 2014.
Uma provável mudança deve ser iniciada nesta próxima quinta-feira, 19. Após 11 dias de trabalhos livres por conta da pausa para a Data FIFA, o Corinthians volta a campo para a 27ª rodada do Brasileirão, quando enfrenta o Fluminense, às 21h30 (de Brasília), no Maracanã.
Confira o levantamento:
Veja mais:
Conheça a Fala Timão: a operadora de telefonia móvel que conecta você ao Corinthians, com cobertura em todo o Brasil e ainda 50% de desconto em seis recargas para os sócios do Fiel Torcedor. Apoie o clube a cada recarga realizada e aproveite diversos benefícios exclusivos!
Mano Menezes agenda treinos do Corinthians em único período até jogo contra Fluminense
Corinthians fará ações de luta contra o câncer de mama no Parque São Jorge e na Neo Química Arena
Corinthians abre venda de ingressos para jogo contra América-MG pela 28ª rodada do Brasileirão