- Por Bruno Pantarotto / Redação da Central do Timão
Na noite do último sábado (18), a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) anunciou a convocação de Yuri Alberto para substituir Richarlison, do Tottenham, que sofreu uma lesão durante o jogo contra o Southampton, pela Premier League. Em entrevista ao programa “Os donos da bola”, da Band, o atacante revelou a emoção ao receber a notícia.
“Era meu aniversário, estávamos reunidos em casa, tava eu e minha família também e eu estava na ligação com o padrinho da minha filha, ele é nosso barbeiro, na Copa ele estava com os meninos lá cortando o cabelo e eu estava em ligação com ele, ele me parabenizando e do nada vem a ligação do diretor/coordenador do Corinthians, que é o André e falei que ia atender ele”, contou Yuri.
“Aí fui e atendi, fui para uma salinha e ele disse ‘Pô, Yuri, te ligando para te parabenizar, que você continue sendo esse moleque humilde, tudo de bom na sua vida’, eu agradeci a ligação e ele disse que tinha um presente, falei que não precisava. Aí ele falou ‘O Richarlison machucou, saiu uma matéria agora, não sei se você viu, e o Ramon quer contar com você’. Aí eu desabei, comecei a chorar muito, subi a escada do meu quarto e fui contar para o meu pai, aí pedi pra ele chamar minha mãe e subir pro quarto”, acrescentou o atacante.
O camisa 9 do Timão revelou que todos os familiares que compareceram à festa ficaram felizes com a notícia. Além disso, o jogador disse que não poderia ter um presente de aniversário melhor.
“Eles subiram e acharam que tinha acontecido alguma coisa com minha namorada, pois eu estava chorando. Aí no caminho vi minha irmã, que não via há quatro semanas, dei um abraço nela e comecei a chorar, porque tava com muita saudade dela. Aí eu contei pra eles no corredor mesmo e começou uma gritaria, todo mundo subiu pra me abraçar, foi muito especial, não tinha dia melhor para receber uma notícia dessas”, completou o recém convocado.
Yuri Alberto chegou ao Corinthians em julho de 2022, proveniente do Zenit, da Rússia, inicialmente por empréstimo. O centroavante teve um início difícil e ficou nove jogos sem marcar um gol, mas desencantou com um hat-trick decisivo na Copa do Brasil, contra o Atlético-GO, e desencantou.
O desempenho do atacante no segundo semestre do último ano fez a diretoria alvinegra não medir forças por sua aquisição definitiva, confirmada em janeiro deste ano. Desde então, Yuri Alberto se manteve como titular absoluto do Corinthians, com quatro gols marcados na atual temporada e 15 em 38 jogos com o manto alvinegro.
Veja mais:
Corinthians treina visando amistosos para a sequência da temporada
Chystian Barletta fala pela primeira vez como reforço do Corinthians: “Podem esperar muita entrega”
Libra anuncia critérios que protegem o Corinthians na transição da liga única