Na tarde desta segunda-feira, 7, o Corinthians finalizou a preparação para a segunda rodada da fase de grupos da Conmebol Sul-Americana. A equipe de Ramón Díaz visitará o América de Cali, da Colômbia, nesta terça-feira, às 21h30 (horário de Brasília), no Estádio Olímpico Pascual Guerrero.
O Alvinegro necessita de uma vitória para seguir na briga pela classificação, uma vez que foi derrotado pelo Huracán-ARG, em Itaquera, na primeira rodada e ocupa a terceira colocação do Grupo C. O treinador Ramón Díaz promoveu um um exercício tático coletivo instruindo a equipe em diversas situações de jogo.
Para a partida, a comissão técnica corinthiana não poderá contar com o goleiro Hugo Souza, com uma lesão grau 2B no reto femoral da coxa direita, o zagueiro Gustavo Henrique (incômodo na coxa direita), o lateral-esquerdo Fabrizio Angileri (contusão muscular no bíceps femoral da coxa esquerda), os meias Igor Coronado (trauma no ombro esquerdo) e Rodrigo Garro (na Espanha tratando de um lesão no joelho direito) e Memphis Depay (pancada no tornozelo direito).
Diante disso, o técnico Ramón Díaz deve escalar a seguinte equipe: Matheus Donelli; Matheuzinho, André Ramalho, Félix Torres e Matheus Bidu; José Martínez, Ryan e Maycon; Romero, Héctor Hernández e Talles Magno. Os meio-campistas Raniele e André Carrillo, além do centroavante Yuri Alberto realizaram apenas o aquecimento com o grupo e fizeram trabalhos de controle de carga separados do restante do elenco.
Ao site oficial do Corinthians, Ángel Romero projetou o duelo diante do time colombiano: “Será um jogo difícil de Sudamericana. Temos que, como falei várias vezes, mudar de postura. Saber jogar o tipo de jogo que jogaremos amanhã. Temos que sair para vencer. Perdemos pontos dentro de casa. Agora temos a obrigação de ganhar aqui na Colômbia. Faremos de tudo. Descansamos bem para fazer um grande jogo”, afirmou.
Veja Mais:
Emprestado ao Sharjah, Guilherme Biro pode ser vendido por R$ 14,5 milhões
Corinthians divulga bastidores de vitória na segunda rodada do Campeonato Brasileiro
“Com grupo mais enxuto, fica mais fácil”, diz Orlando Ribeiro sobre rotina no Sub-20
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados