Atacante do Corinthians mantém chances de ir à Copa do Mundo após jogo decisivo nesta quarta-feira

  • Por Kennedy Cardoso / Redação da Central do Timão

O centroavante Júnior Moraes, do Corinthians, segue com chances de disputar a primeira Copa do Mundo de sua carreira. Na tarde desta quarta-feira, 1º de junho, o atacante naturalizado ucraniano viu de longe a seleção da Ucrânia vencer a Escócia por 3 x 1, em Glasgow, e se classificar para a última fase da repescagem das Eliminatórias Europeias para o Mundial.

Júnior Moraes não foi convocado pela Ucrânia nesta Data Fifa, mas viu os atacantes Yaremchuk, Yarmolenko e Dovbyk garantirem a vaga da equipe para o duelo contra o País de Gales, no próximo domingo, dia 5, em Cardiff. Quem vencer estará no Grupo B da Copa do Mundo no Catar, que também conta com Estados Unidos, Inglaterra e Irã.

Júnior Moraes, do Corinthians, marcou seu único gol pela seleção da Ucrânia contra a Finlândia, em março do ano passado. Foto: Sergei Supinsky/AFP via Getty Images.

O centroavante do Corinthians tem 11 jogos disputados pela seleção do Leste Europeu, sendo o último deles em março do ano passado, e um gol marcado, contra a Finlândia. Porém, não é convocado há mais de um ano e perdeu a última Eurocopa por conta de uma grave lesão no joelho. Ele, inclusive, sequer chegou a atuar sob o comando do técnico Petrakov, substituto do lendário Shevchenko no cargo.

Se a Ucrânia vencer o País de Gales e garantir vaga na Copa do Mundo, Júnior Moraes tem boas chances de ser o único corinthiano na principal competição do planeta. Isso porque Cássio, Fagner, Renato Augusto e Paulinho, que estiveram no Mundial na Rússia, em 2018, não são convocados desde 2019. O último, inclusive, lesionou o joelho e não deve voltar a jogar até 2023.

Com a camisa do Timão, Júnior Moraes, mesmo aos 35 anos, tenta provar que ainda é capaz de ajudar a Seleção Ucraniana. Desde sua estreia com a camisa alvinegra, em março, o jogador atuou em 12 jogos e marcou um gol, contra a Portuguesa-RJ, pela Copa do Brasil, revezando o comando do ataque do Corinthians com Jô e Róger Guedes no rodízio do técnico português Vítor Pereira.

Veja mais:

De férias no Brasil, Malcom recebe camisa de presente do Corinthians e agradece: “Gratidão eterna”

Corinthians repudia novas ameaças sofridas por Willian e reforça campanha “Futebol Sem Ódio”

Corinthians tem proposta do Internacional por Bruno Méndez em mãos, diz presidente colorado

Notícias do Corinthians

Rolar para cima