Líder de forma isolada, o Corinthians é o maior destaque do Brasileirão Feminino de 2023. No quesito ofensivo, o time comandado por Arthur Elias é o que mais balançou as redes no torneio, com Gabi Portilho sendo a principal jogadora do setor nesta primeira fase.
Até o momento, o Campeonato Brasileiro tem apenas quatro rodadas disputadas, sendo que a camisa 18 do Timão atuou em apenas três, ficando de fora da partida contra o Real Ariquemes. Mesmo assim, ela participou de oito gols, com dois tentos e seis assistências, sendo a líder em participações diretas entre todas as jogadoras.
Com estes números, ela já supera os números das edições de 2020, 2021 e 2022, onde ela teve importância em todas. Na primeira, ela conseguiu sete participações em 20 jogos, na segunda, oito em 18, e na mais recente, oito em 17. Todos os números são considerados bons, mas nenhum se compara à média atual.
Contando apenas o Brasileirão, ela está com uma média de quase 3 participações por partida, sendo exatamente 2,6.
O Corinthians Feminino segue se preparando para receber o Athletico-PR pela quinta rodada do Brasileirão. A partida acontece neste domingo (26), às 18h (de Brasília), no Nogueirão, estádio de Mogi das Cruzes.
Veja mais:
Corinthians detalha melhorias realizadas na Neo Química Arena durante período sem jogos
Ala do Corinthians diz que ‘é bom estrear com vitória’ na LNF, mas avalia: “Temos muito a melhorar”
Fagner está próximo de se tornar o maior assistente da Neo Química Arena pelo Corinthians; confira
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados