- Por Nágela Gaia / Redação da Central do Timão
Artilheira do Campeonato Brasileiro Feminino Série A1 com três gols em dois jogos, Jheniffer, do Corinthians, assumiu a liderança geral do prêmio ESPN Bola de Prata feminino 2021.
Aos 19 anos, Jheniffer marcou o primeiro gol pelo Timão logo na estreia contra o Napoli, quando também estreava com a camisa corinthiana, e dois na vitória sobre o Botafogo nessa terceira rodada do Brasileirão. A atacante está com 7,50 de média, à frente das meias Bia Zaneratto (Palmeiras) e Fabi Simões (Internacional) na disputa nesse início de campeonato.
Nessa rodada, o Corinthians emplacou cinco jogadoras na seleção do Bola de Prata, além do técnico da rodada: Paulinha, Grazi, Ingryd, Gabi Zanotti, Jhenifer (líder geral) e Técnico Arthur Elias.
Três jogadoras e o treinador também foram eleitos para a Seleção da Rodada no perfil do Brasileirão no Twitter. A meia Ingryd e as atacantes Giovana Crivelari e Jheniffer se destacaram na vitória por 3×1 do Timão sobre o Botafogo, no domingo (25).
Jheniffer, 19 anos, chegou ao Corinthians nesta temporada. Oriunda do futsal, chegou a atuar na equipe feminina do Corinthians Futsal em 2016. Com passagens pelo Tiger Academia, Osasco Audax, a atacante brilhou na temporada passada com a camisa do Internacional, quando foi indicada para o prêmio de Revelação do Brasileiro. Na edição do nacional, a atleta participou de 14 jogos (802 minutos), marcou nove gols e deu duas assistências.
Em 2020, a atacante de 19 anos começou atuando pela equipe Sub-18 do Internacional, e encerrou o ano sendo jogadora fundamental no time profissional. Somando as duas categorias, Jheniffer fez 33 partidas e marcou 28 gols. A atacante também tem passagem por seleções de base.
Leia também:
Corinthians volta a ter Certificado de Clube Formador da CBF
Visando o duelo contra o Peñarol, Corinthians realiza treino na Neo Química Arena
Corinthians conhece grupo na Copa Libertadores de Futsal 2021
Três jogadoras do Corinthians estão na Seleção da Rodada do Brasileiro Feminino