Atacante do Corinthians lamenta um ano de guerra na Ucrânia: ‘Terror, morte e destruição’

  • Por Bruno Pantarotto / Redação da Central do Timão

Nesta tarde, o atacante Junior Moraes, do Corinthians, fez um post em seu Instagram lamentando um ano da Guerra da Ucrânia. O conflito geopolítico entre Rússia e Ucrânia começou na madrugada do dia 24/02/2022, quando os russos atacaram o território ucraniano.

“Hoje completa 1 ano de terror, morte e destruição no país onde morei nos meus últimos 10 anos, onde vi e vivi muitas coisas boas, presenciei o desenvolvimento do país, muitos prédios e escolas que carregavam o sonho de cada cidadão, cada criança”, escreveu o atacante corinthiano.

Foto: Ricardo Moreira/Getty Images

Naturalizado ucraniano, Junior atuou por dois clubes do leste europeu. O primeiro foi o Metalurh Donetsk, onde atuou por três anos. Em 2015, foi ao Dynamo Kiev e chegou a ser emprestado para a China. Já no Shakhtar, o atleta viveu ótima fase e possui excelentes números, e com a questão do conflito, o Timão contratou o jogador.

“Peço todos os dias para que Deus abençoe a vida e o coração de cada cidadão Ucraniano e se você sentir no coração, ajude sem cessar. Porque o frio, a fome e o medo não esperam”, finalizou Moraes.

Pelo Alvinegro Paulista, Júnior Moraes possui apenas um gol, marcado contra a Portuguesa-RJ, pela terceira fase da Copa do Brasil de 2022.

Veja mais:

Joia da base do Corinthians assina seu primeiro contato como profissional

Corinthians recebe proposta de patrocínio de casa de apostas do exterior

Técnico do São Bernardo diz ser ‘inevitável’ saída de jogador para reforçar o Corinthians

Notícias do Corinthians

Rolar para cima