A atacante Gabi Portilho, do Corinthians, sofreu uma fratura no dedo da mão direita em um treino da Seleção Brasileira. Ela, porém, vem participando normalmente das atividades da técnica Pia Sundhage e deve estar à disposição da treinadora sueca para o jogo desta terça-feira, às 18h (de Brasília), contra o Uruguai, pela segunda rodada da Copa América Feminina.
Gabi Portilho vem sendo reserva na Seleção Feminina. A atacante sequer foi acionada na derrota para a Dinamarca, em 24 de junho, e entrou aos 44 minutos do segundo tempo no revés para a Suécia, quatro dias depois. Ambos os amistosos serviram como preparação para a Copa América. Já na goleada por 4 x 0 sobre a Argentina, na estreia brasileira na competição continental, a corinthiana também não foi aproveitada.
Gabi Portilho é uma das quatro jogadoras do Corinthians convocadas para Copa América. Além dela, a goleira Natascha, que está emprestada para o Flamengo, a lateral-esquerda Tamires, a meio-campista Luana Bertolucci e a atacante Adriana também representam o Timão no torneio sul-americano.
O Brasil entra na segunda rodada da Copa América Feminina como líder do Grupo B. Adversário desta terça-feira, a Seleção Uruguaia perdeu para a Venezuela na estreia e é a quarta colocada na chave, que também conta com Peru.
Os dois melhores times de cada grupo avançam para a semifinal, disputada em jogos únicos. É importante destacar que as três melhores seleções da Copa América Feminina garantem vaga na Copa do Mundo, que será disputada na Austrália e na Nova Zelândia em 2023.
Vale lembrar que o Corinthians não vem sofrendo com desfalques durante a Data Fifa. Isso porque o Brasileirão Feminino foi paralisado no dia 18 de junho, e só será retomado após a Copa América. O primeiro adversário da equipe de Arthur Elias após o retorno do calendário brasileiro será contra Esmac, em 3 de agosto.
Veja mais:
Mosquito projeta “jogo difícil” contra o Santos pela Copa do Brasil e afirma: “Não tem nada ganho”
Gil era apresentado pelo Corinthians há três anos após passagem pela China: “Minha segunda casa”
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados