Na última quarta-feira, 31, o Corinthians enfrentou o Grêmio pelo jogo de ida das oitavas de final da Copa do Brasil e empatou por 0 x 0 na Neo Química Arena. Uma das preocupações da noite foi o centroavante Yuri Alberto, que sofreu mal estar durante a partida e não voltou para o segundo tempo. Antes, ele já estava não estava passando bem antes da bola rolar. O camisa 9 corinthiano foi diagnosticado com pedras na vesícula.
De acordo com Emiliano Díaz, auxiliar-técnico do Timão, disse que o atleta chegou a vomitar mais de uma vez antes do confronto, mas que mesmo assim pediu para ser colocado em campo: “Yuri tem um problema estomacal, vomitou antes do jogo. Ele fez um esforço enorme. Antes do jogo, ele estava vomitando, vomitou três vezes.”
Durante a segunda etapa do confronto contra o Tricolor Gaúcho, Yuri passou a usar uma máscara descartável no banco de reservas do Alvinegro. Após o término do jogo, ele foi até um hospital em São Paulo, onde foi operado e dormiu por lá.
Na quinta-feira, 01, o Corinthians divulgou uma nota oficial dizendo que o atacante teria que passar por uma cirurgia: “Após sentir um mal-estar antes e durante a partida de ontem (31/07), entre Corinthians e Grêmio, pela Copa do Brasil, o atacante Yuri Alberto foi para o hospital para realizar exames e foram identificadas pedras na vesícula biliar. Diante do quadro, o atleta será submetido a uma cirurgia para a retirada do órgão.“
Na manhã desta sexta-feira, 02, o clube do Parque São Jorge em nova nota oficial, afirmou que o procedimento cirúrgico foi bem sucedido e confirmou a recuperação total do atleta em quatro semanas.
“Na noite desta quinta-feira (1º/08), o atacante Yuri Alberto foi submetido a uma cirurgia para a retirada da vesícula biliar. O procedimento foi conduzido pelo Dr. Walter Ayres, no Hospital Vila Nova Star, em São Paulo-SP, e ocorreu sem nenhuma intercorrência.A recuperação total é de, em média, quatro semanas. A partir de segunda-feira (05/08), Yuri Alberto já iniciará a reabilitação com a equipe de fisioterapia do clube”.
Nesse período de recuperação, o jogador terá que fazer uma dieta especial, sem o consumo de alimentos gordurosos. Assim, o Timão perde Yuri Alberto para jogos decisivos no mês de agosto, como a partida de volta pela Copa do Brasil contra o Grêmio, e os duelos contra o RB Bragantino pelas oitavas de final da Copa Sul-Americana, além de confrontos importantes pelo Campeonato Brasileiro.
Já é a terceira vez no ano em que o centroavante desfalca o Timão. Em fevereiro, ele ficou de fora por alguns jogos devido a uma fissura na costela. No final de abril, o atleta passou por uma tendinite de bíceps femural na perna esquerda.
Assim, Yuri Alberto já é ausência certa no confronto do Corinthians contra o Juventude, válido pela 21ª rodada do Brasileirão, que vai ser realizado na Neo Química Arena, domingo, 04, às 16h (horário de Brasília). O jogo é um duelo direto na luta contra o rebaixamento.
Veja mais:
Clique AQUI para acessar a KTO, faça seu cadastro e ganhe 20% de bônus no primeiro depósito! Use o cupom da Central do Timão: CDT1910.
Além do promocode, qualquer usuário da KTO tem direito à primeira aposta sem risco, de até R$ 200. Exemplo: mesmo que a primeira aposta do usuário seja perdida, o valor dela, em até R$ 200, retorna como bônus para a conta.
Expulsão de Raniele contra o Grêmio o coloca como mais indisciplinado no Corinthians
Atacante do Corinthians fala da estratégia e do psicológico do time ao ter que jogar com um a menos
Atacante do Corinthians sobre o calendário do futebol brasileiro: “A gente não é uma máquina”
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados