O atacante Giovane foi contratado em definitivo pelo Corinthians em julho de 2022, a pedido de Vítor Pereira, treinador do Alvinegro Paulista na época. Porém, mesmo com o aval do comandante, o jovem fez apenas seis jogos em 2022 desde que foi adquirido do Capivariano. Neste ano, o atleta atuou por apenas duas vezes.
Os jogos em que o jovem atuou foram contra Flamengo, Atlético-GO, Fluminense, Goiás, Atlético-MG, Palmeiras e Santos. Em nenhum deles teve gol ou assistência do camisa 17 alvinegro
Giovane chegou ao Corinthians em julho de 2021 por empréstimo da equipe de Capivari, com opção de compra de R$3 milhões por 60% dos direitos econômicos do atleta. Após ser bastante utilizado pelo técnico português, o Timão exerceu a opção de compra por três anos de contrato.
Na vitória por 4 x 1 sobre o RB Bragantino, em duelo válido pela terceira rodada do Campeonato Brasileiro Sub-20, Giovane voltou a marcar um gol com a camisa corinthiana após quase um ano.
Apesar de entrar bem nos jogos do profissional, o jovem nunca conseguiu marcar um gol pela equipe principal do Timão, mas voltando a marcar na base e na Copa do Mundo Sub-20, o jogador se vê com mais confiança nesta nova etapa.
Pelo Timão, já são 17 jogos e apenas dois como titular. Giovane estreou como profissional na vitória do Corinthians por 3 x 1 sobre o Botafogo, no Rio de Janeiro. Na ocasião, o atleta começou no banco de reservas e exigiu boas defesas do goleiro Gatito Fernández, do Glorioso.
Veja mais:
Meia-atacante com passagem por Seleção revela pedido de filha para jogar no Corinthians
Corinthians faz novamente treino em dois períodos na preparação para clássico contra o Santos
Corinthians estende empréstimo de Ruan Oliveira até o fim da temporada
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados