Na tarde deste domingo, 8, o Corinthians encerrou sua participação no Campeonato Brasileiro. Em partida disputada na Arena do Grêmio, pela 38ª rodada, o Timão visitou o time da casa e, com autoridade, goleou por 3 x 0, com gols de Yuri Alberto, Charles e Memphis, garantindo o sétimo lugar na classificação geral do torneio.
Com o gol anotado na partida, o camisa 9 do time corinthiano atingiu uma marca muito importante na história recente do Alvinegro. Yuri Alberto chegou aos 31 gols marcados com a camisa do Timão nesta temporada, tornando-se o segundo melhor desempenho entre os goleadores do Corinthians no século XXI.
Com a marca, Yuri igualou o desempenho do ídolo argentino Carlitos Tevez, que marcou época no Timão entre 2005 e 2006. Em seu primeiro ano no Corinthians, o atleta marcou 32 gols com a camisa corinthiana, apenas um a menos que o recordista do século, o atacante Deivid, que em 2002 anotou 32 tentos defendendo o Timão.
Agora, o Corinthians voltará a entrar em campo apenas em 2025. O primeiro jogo oficial marcado para a próxima temporada é a estreia da equipe no Campeonato Paulista, contra o Red Bull Bragantino, fora de casa, em data ainda a definir.
Veja mais:
Clique AQUI para acessar a KTO e realizar seu cadastro! Use o cupom da Central do Timão: CDT1910. Aposte com responsabilidade | Site +18.
Memphis Depay exalta “bom começo” pelo Corinthians e comenta expectativa por títulos
Com direito a bicicleta de Memphis, Corinthians atropela o Grêmio e fecha 2024 com chave de ouro
Matheuzinho celebra 51 jogos e detalha caminho de superação no Corinthians
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados