Após a eliminação para o Ituano no Campeonato Paulista de 2023, o Corinthians teve atletas com excelentes pontuações no aplicativo de estatísticas Sofascore, sendo um deles o centroavante Yuri Alberto, que ficou em segundo lugar na pontuação geral entre os jogadores da mesma posição até o momento da desclassificação alvinegra
O camisa 9 do Timão teve uma classificação média de 7.21, sendo a segunda maior entre os centroavantes no Paulistão 2023. O jogador entrou em campo por dez vezes, sendo titular em todas, marcando quatro gols, distribuindo três assistências e criando duas grandes chances ao longo da competição.
Em sua frente, está o artilheiro do Água Santa, Bruno Mezenga, que participou da mesma quantidade de jogos que Yuri Alberto, mas marcou cinco gols, possuindo uma pontuação de 7.22. Na terceira posição, se encontra Rony, do Palmeiras, que atua como centroavante quando o jovem Endrick não está em campo.
Yuri Alberto viveu um jejum de seis jogos sem marcar gols no torneio, voltando a balançar as redes contra o Santos, na Vila Belmiro, no empate por 2 x 2. Na partida contra o Santo André, o atleta desencantou marcando dois gols na vitória por 3 x 1, pela última rodada da fase de grupos do Paulistão.
Veja mais:
Guedes vê queda do Corinthians injusta e cita principal causador da eliminação
Duilio fala sobre abrir os treinos do Corinthians à imprensa: “Está nos planos”
Corinthians tem quinta pior média defensiva entre equipes da Série A do Brasileirão
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados