Após a final do Campeonato Paulista de 2023, o atacante do Corinthians, Róger Guedes, foi premiado como artilheiro da competição, ao lado de Giuliano Galoppo, do São Paulo, ambos com oito gols marcados.
Logo atrás dos dois artilheiros, encontra-se Bruno Mezenga, do Água Santa, com sete gols, seguido por Rony, do Palmeiras, que balançou as redes por seis vezes. O centroavante Yuri Alberto, com quatro tentos, foi o oitavo jogador com mais gols marcados no Paulistão. Além dele, Chrystian Barletta, que disputou o torneio pelo São Bernardo e hoje está no Corinthians, marcou a mesma quantidade de gols que o camisa 9 do Timão.
Nesta temporada, Róger Guedes disputou todas as partidas do Corinthians até agora, tendo marcado dez gols e distribuído uma assistência. Além disso, o atacante é o jogador que mais participou de gols no ano. Ao todo, com a camisa alvinegra, Guedes já disputou 99 jogos e anotou 32 tentos.
A última vez que o Corinthians havia tido um artilheiro do Campeonato Paulista foi em 2011, quando Liédson marcou 11 gols e levou o troféu de artilheiro do Paulistão junto com Elano, na época do Santos. Já em competições em geral, a última vez foi em 2017, quando Jô foi o artilheiro do Brasileirão junto com Henrique Dourado, ambos com 18 gols.
O Corinthians retorna aos gramados nesta quarta-feira (12), quando viaja até a capital paraense para enfrentar o Remo, pela terceira fase da Copa do Brasil, no Mangueirão. Espera-se que o artilheiro do Timão no ano seja titular no confronto.
Veja mais:
Atacante comenta relação com Lázaro no Corinthians e projeta disputa de título na temporada
Gol de Róger Guedes é eleito o segundo mais bonito do Paulistão 2023
Moscardo acha ‘tranquilo’ conciliar treinos do Corinthians com faculdade e projeta fim de carreira
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados