Depois de um ano perfeito para o time feminino do Corinthians, uma das integrantes do estrelado elenco tem a oportunidade de ser premiada com o Rainha da América, a atacante Millene. O prêmio é entregue pelo jornal uruguaio El País à melhor jogadora da América do Sul.
Duas das concorrentes também atuam no Brasil, sendo Bia Zaneratto, do Palmeiras, e Priscila, do Internacional, times que também jogaram a Libertadores e acabaram derrotados pelo Timão. A quarta atleta na disputa é Catalina Usme, do América de Cali, que também foi eliminado pelas Brabas na competição continental.
Millene foi a segunda maior goleadora do Corinthians no ano de 2023, com 17 gols marcados em 40 partidas disputadas, ficando atrás apenas de Vic Albuquerque, que balançou as redes 23 vezes. Ela ficou marcada, principalmente, por fazer o gol do título da Libertadores sobre o Palmeiras.
O prêmio Rainha da América foi entregue pela primeira vez na temporada de 2021 e teve Tamires, do Corinthians, como vencedora da premiação. Em 2022, a vencedora foi Linda Caicedo, colombiana. Agora, existe a chance do prêmio retornar ao Parque São Jorge após dois anos.
Como feito anualmente, a revista só divulgará a grande vencedora do prêmio no dia 31 de dezembro, última data do ano. No futebol masculino, os concorrentes à premiação São Germán Cano e Jhon Arias, do Fluminense, De La Cruz, do River Plante-ARG, e Luis Suárez, do Grêmio.
Veja mais:
Futuro diretor de marketing do Corinthians fala sobre ‘reformulação’ no Fiel Torcedor
Danilo analisa função de Chicão no Corinthians e comenta captação do clube na Copinha
Imprensa francesa rasga elogios a joia do Corinthians próxima do PSG
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados