- Por Kennedy Cardoso / Redação da Central do Timão
Na tarde desta quinta-feira, 7, a Chapecoense confirmou mais três contratações para a disputa da Série B do Brasileirão. Entre eles está o atacante Rodrigo Varanda, de 19 anos, que pertence ao Corinthians. O contrato, que possui cláusula de liberação automática em caso de proposta do exterior, é válido até o fim da segunda divisão nacional.
Ele, inclusive, já concedeu suas primeiras palavras como jogador do clube de Santa Catarina. O atleta celebrou a oportunidade de defender a camisa alviverde, além de prometer “trabalho duro” em busca dos objetivos na temporada. A estreia da equipe catarinense na Série B está marcada para este sábado (09), contra o Ituano, na Arena Condá, às 16h (de Brasília).
“Uma honra vestir essa camisa. A Chapecoense é um clube grande, de camisa pesada e com certeza fará um grande Campeonato Brasileiro. Chego para trabalhar, dar o meu melhor e trazer muitas alegrias para a torcida juntamente com meus companheiros. O dia a dia será de trabalho duro em busca dos objetivos do clube para a temporada”, declarou o atleta.
Formado nas categorias de base do Timão, Rodrigo Varanda foi promovido ao elenco profissional corinthiano no início da última temporada, sob o comando de Vagner Mancini. O atacante recebeu dez oportunidades com a camisa alvinegra, sendo nove como titular, e marcou um gol, este em clássico contra o Palmeiras.
Porém, não agradou e foi emprestado ao São Bernardo ainda no ano passado. Em 2022, o jogador retornou ao Parque São Jorge e disputou a Copa São Paulo com o sub-20 do Corinthians. Ele estava na categoria até ser negociado com a Chapecoense. Seu contrato com o clube alvinegro é válido até 31 de janeiro de 2024.
Veja mais:
Atacante é liberado pelo Corinthians para concluir empréstimo com time da Série A do Brasileirão
Escalação do Corinthians: Timão faz trabalho de posse de bola e marcação pressão de olho no Botafogo
Brasileirão fecha acordo com aplicativo de notícias para transmissão no exterior