O Corinthians visita na noite desta quinta-feira, 31, o Racing, da Argentina, no Estádio Presidente Perón, o El Cilindro, localizado em Avellaneda, em duelo de volta das semifinais da Conmebol Sul-Americana. O primeiro duelo entre as equipes na Neo Química Arena terminou empatado em 2 x 2 e, agora, o Alvinegro busca uma classificação para voltar a uma final internacional após pouco mais de 11 anos.
Em entrevista coletiva às vésperas da partida, Ángel Romero, que possui contrato somente até dezembro, revelou que ainda não iniciou conversas para uma possível renovação, afirmando que está focado que está focado nas decisões até o final da temporada: “Eu estou muito tranquilo, o foco total hoje é nessas finais que a gente tem. Vou ser sincero: ainda não falei com a diretoria sobre minha renovação, nem para o meu pessoal, que dirige minha carreira.”
“Estou tranquilo, desfrutando desses últimos jogos do campeonato com a responsabilidade que requerem esses jogos, essas finais. O foco e o mais importante é o Corinthians tirar dessa zona perigosa do rebaixamento no Brasileiro e conquistar um título. Faltam 15 dias para isso, depois a gente consegue falar se vou renovar ou não” , iniciou.
O camisa 11 do clube do Parque São Jorge também destacou a importância de um título para a instituição, algo que não acontece há cinco anos. Vale ressaltar que a possível conquista da Sul-Americana garante ao Corinthians presença na próxima edição da Copa do Brasil e uma vaga direta na próxima edição da Conmebol Libertadores.
“É muito importante, ainda não consegui um título internacional com o Corinthians. Mas não apenas para mim, para todos o jogo e o campeonato são importantes. Todas as competições internacionais são difíceis, vamos enfrentar um time que fez uma fase de grupos muito boa e será importante esse título se conquistarmos. A final será no Paraguai (sua terra natal), tudo isso tem um sabor melhor e algo a mais. Acho que é importante para todo mundo sabermos da responsabilidade que temos, um título inédito para o clube” , continuou o paraguaio.
Por último, o vice-artilheiro do Alvinegro na temporada com 16 gols comentou sobre a dimensão de conquistar um troféu pelo clube, uma vez que dos que compõe o atual elenco, ele é o mais vitorioso ao lado de Fagner, com dois Brasileiros e três Campeonatos Paulistas.
“Ganhar título aqui é deixar o seu nome no maior time do Brasil, isso é muita coisa. E com essa torcida que a gente tem você não esquece nunca de ganhar um título aqui. Todo mundo sabe a importância de ganhar um título aqui, todo mundo está com vontade de ganhar aqui. Por isso é importante sempre deixar isso claro, viver momentos bons aqui é totalmente diferente. Esse ano temos sofrido muito, não conquistamos títulos e agora temos a oportunidade de fechar o ano ganhando um título. Todo sofrimento desse ano temos a chance de fechar com um título. Estamos perto disso” , finalizou.
Após o confronto diante da equipe argentina, o Corinthians tem um confronto fundamental pelo Campeonato Brasileiro. A equipe comandada por Ramón Díaz recebe o Palmeiras, na Neo Química Arena, na próxima segunda-feira, 4, às 20h (horário de Brasília), em Derby válido pela rodada 32 da competição nacional.
Veja Mais:
Clique AQUI para acessar a KTO, faça seu cadastro e ganhe 20% de bônus no primeiro depósito! Use o cupom da Central do Timão: CDT1910. Aposte com responsabilidade | Site +18.
Além do promocode, qualquer usuário da KTO tem direito à primeira aposta sem risco, de até R$ 200. Exemplo: mesmo que a primeira aposta do usuário seja perdida, o valor dela, em até R$ 200, retorna como bônus para a conta.
Memphis Depay volta a atuar em duas partidas seguidas como titular jogando pelo Corinthians
Goleiro do Corinthians pode atingir maior marca da carreira com a temporada prestes a acabar
Brabinhas do Corinthians enfrentam o Botafogo pelo jogo de ida da semifinal do Brasileirão Feminino
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados