O atacante Yuri Alberto, do Corinthians, conheceu nesta manhã a numeração que vai utilizar no amistoso do Brasil contra o Marrocos, marcado para este sábado, às 19h (de Brasília), no Estádio Ibn Batouta, em Tânger. O centroavante alvinegro será dono da histórica camisa 9 da Seleção Brasileira.
A camisa 9 é tida como uma das, ou a principal numeração da Seleção Brasileira. Na história, nomes como Ronaldo Fenômeno, Adriano Imperador e Baltazar, um dos maiores ídolos da história do Corinthians, já vestiram o número. Na Copa do Mundo de 2022, o dono foi Richarlison.
Yuri Alberto, então, herdou a camisa de Richarlison. O atacante do Tottenham até esteve na convocação inicial do interino Ramon Menezes, mas foi desconvocado de última hora após sofrer uma lesão. Para a vaga dele, o treinador chamou o centroavante alvinegro.
Já o zagueiro Robert Renan, formado nas categorias de base do Corinthians e negociado com o Zenit, da Rússia, em janeiro, será dono da camisa 15 – veja a numeração completa abaixo. Robert e Yuri Alberto devem iniciar o amistoso deste sábado no banco de reservas – a dupla de zaga deve ser Éder Militão e Ibañez, enquanto Rony deve comandar o ataque da Seleção Brasileira.
O amistoso contra o Marrocos, quarto colocado no Catar, será o primeiro compromisso da Seleção Brasileira após a eliminação nas quartas de final da Copa do Mundo. Também será o primeiro jogo do Brasil sem o comando do ídolo alvinegro Tite desde a Copa América de 2016. Enquanto Ramon Menzes assume de forma interina, a CBF segue atrás de um novo técnico.
Veja a numeração completa da Seleção Brasileira para encarar o Marrocos:
Veja mais:
Corinthians mantém tabu contra “xará” e volta a vencer no Novo Basquete Brasil
Meio-campista do Corinthians comenta sobre preparação para o jogo contra o Athletico-PR
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados