No último domingo, 25, o Corinthians visitou o Fortaleza na Arena Castelão em duelo válido pela 24ª rodada do Brasileirão e perdeu por 1 x 0. Com, o resultado o Alvinegro segue na zona de rebaixamento. Em entrevista à imprensa após a partida, Yuri Alberto, que não atuava desde o dia 31 de julho devido a um procedimento cirúrgico para retirada da vesícula, comentou seu retorno aos gramados e falou sobre as chances que desperdiçou.
“Agradeço a Deus por eu poder estar voltando e retornando ao grupo. Eu peço que pareça que o jogo é em 90 minutos, essas duas semanas e meia, quase três semanas fora foram meio difíceis pra mim, mas graças a Deus eu pude me recuperar muito rápido e a vontade de querer voltar é muito grande, de poder ajudar o time” , iniciou o atacante.
“No segundo tempo ali pude criar grandes oportunidades junto com o Garro, com o Igor, que me deram bons passos ali. Infelizmente a bola acabou não entrando, mas acho que é continuar trabalhando em cima disso, que as oportunidades vão continuar aparecendo e eu vou me esforçar bastante pra essa bola começar a entrar e os números começarem a aumentar, porque a cobrança é muito grande. Ainda mais em cima de mim, que sempre sobra pra mim, mas é a responsabilidade de ser o camisa 9 do Corinthians é muito grande.”
Na sequência, o centroavante projetou os próximos jogos do Alvinegro, diante de Juventude, pela Copa do Brasil, e Flamengo, pelo Campeonato Brasileiro.
“A gente vai trabalhar muito e agora é mudar, cara, agora é mudar, virar chave, porque quinta-feira a gente tem um grande jogo na Copa do Brasil e após a Copa do Brasil a gente tem mais uma grande oportunidade de virar essa chave no Brasileirão em casa contra o Flamengo, então ressaltar a entrega do time, a gente deu o nosso máximo, no primeiro tempo também a gente acabou criando uma grande chance ali e acabamos defendendo muito bem. No segundo tempo a gente começou a criar bastante e é claro que a gente começa a sofrer muito com o contra-ataque” , continuou.
Por último, Yuri Alberto analisou o momento do ataque do Corinthians, que vem sendo muito questionado pela torcida e que perde muitas chances claras de gol.
“É só acertar a pontaria, é só isso. Falta o gol cara, em momentos como esse é só falta o gol, a gente tá criando o jogado, a gente conseguiu defender muito bem hoje, tiveram bons passes ali, combinações com o Garro, com o Igor também, então é só definir gols que eu tenho certeza cara que esse momento nosso vai mudar, a gente vai virar essa chave, a gente vai tirar o Corinthians desse lado final da tabela que tá sendo muito complicado pra nós” , finalizou o camisa 9.
Após a partida diante do clube cearense, o meia argentino e o restante do elenco do Corinthians voltam as suas atenções para a Copa do Brasil, onde enfrentará o Juventude pelo jogo de ida das quartas de final. O jogo ocorre na próxima quinta-feira, 29, no Estádio Alfredo Jaconi, a partir às 20h (horário de Brasília).
Veja Mais:
Clique AQUI para acessar a KTO, faça seu cadastro e ganhe 20% de bônus no primeiro depósito! Use o cupom da Central do Timão: CDT1910.
Além do promocode, qualquer usuário da KTO tem direito à primeira aposta sem risco, de até R$ 200. Exemplo: mesmo que a primeira aposta do usuário seja perdida, o valor dela, em até R$ 200, retorna como bônus para a conta.
Corinthians enfrenta o Taubaté pela 21ª rodada da Liga Nacional de Futsal
Emiliano Díaz projeta volta de Talles Magno para duelo contra Juventude na Copa do Brasil
Notícias do Corinthians
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados