Na tarde desta quarta-feira, 9 , o Corinthians superou o Libertad, do Paraguai, por 3 x 1 no Estádio Arsênio Erico, em duelo válido pela terceira e última rodada da fase de grupos da Conmebol Libertadores Feminina. Os gols do Timão foram marcados por Ju Ferreira, Jaqueline e Gabi Zanotti.
Com o resultado, o Alvinegro avançou às quartas de final da competição internacional na liderança do grupo A com sete pontos, mesma pontuação do Boca Juniors, da Argentina, mas com saldo de gols superior. Em entrevista aos jornalistas após a partida, Gabi Portilho pediu para que os torcedores votem nela na indicação do Ballon d`OR.
“Fiel, vamos aí, vocês fazem a diferença sempre em votações, então vamos votar. Não sei o que vai ser, mas é importante ter uma votação e chegar lá. Mas eu fico muito feliz por tudo que Deus vem fazendo na minha vida. Se não fosse tudo que Ele fez e faz por mim, eu não estaria onde eu estou. Agora é foco nas quartas, porque Libertadores é isso, jogo grande” , iniciou.
Na sequência, a camisa 18 das Brabas analisou a partida e comentou sobre as dificuldades da equipe na partida, que chegou a sofrer o empate no início da segunda etapa.
“Porque a gente não faz um gol. As oportunidades que a gente tem, a gente não tá matando o jogo. A gente deixa o adversário vivo na partida. E a gente tá batendo na tecla isso desde o primeiro jogo. A gente tem muitas oportunidades e a gente não tá conseguindo colocar a bola pra dentro. Deixa o adversário vivo, uma bola que vai, a gente toma o gol, aí tem que correr atrás.”
“Aí sabe que os adversários sabem disso, os times querem empatar, fazem cera. Então, nós mesmos estamos nos complicando. Agora é trabalhar, treinar, nem que seja a finalização pra gente poder chegar nas quartas. Porque a gente não pode dar esse vacilo, é outra competição. Então é chegar e matar o jogo” , continuou.
Por último, Portilho respondeu como é jogar contra times que priorizam se defender contra o Corinthians e despistou sobre o adversário de preferência nas quartas de final da Conmebol Libertadores Feminina: Santos FC e Olímpia.
“Cara, é muito difícil, né? A gente já sabia dessas dificuldades, mas é o que eu falei, a gente tem oportunidades mesmo o time jogando baixo, chegando duro. Tanto que em alguns lances a gente sabe que é muito forte, sabe que pode machucar, a gente acaba tirando um pouco o pé, sabe?”
“Porque a gente já estando com a vitória, a gente já tá qualificado, então a gente também tem que pensar nisso, mas agora é chegar duro, jogar duro. Porque o Corinthians é isso, né? O Corinthians é raça, é sangue, a gente tem que melhorar, a gente sabe disso. E que agora o mata-mata a gente vire a chavinha e siga adiante” , finalizou Gabi Portilho.
Agora, o Corinthians Feminino já sabe o adversário das quartas de final da Libertadores. Trata-se do Olímpia, do Paraguai, em partida que está programada para acontecer no próximo sábado, 12, com datas e horários a serem definidos pela Conmebol.
Veja Mais:
Clique AQUI para acessar a KTO, faça seu cadastro e ganhe 20% de bônus no primeiro depósito! Use o cupom da Central do Timão: CDT1910.
Além do promocode, qualquer usuário da KTO tem direito à primeira aposta sem risco, de até R$ 200. Exemplo: mesmo que a primeira aposta do usuário seja perdida, o valor dela, em até R$ 200, retorna como bônus para a conta.
Corinthians é condenado a pagar quantia milionária para empresário; confira
Aproveitamento do Corinthians no Brasileirão de 2024 é quase 10% inferior ao de 2023
Esportista exalta qualidade do elenco de basquete do Timão: “Tem a cara do Corinthians”
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados