- Por Vinícios Cotrim | Redação da Central do Timão
Apresentado à torcida do Corinthians em julho, Yuri Alberto foi titular na primeira oportunidade que teve de jogar, contra o Coritiba. Ficando oito jogos sem marcar, a primeira partida que ele fez um gol foi contra o Atlético-GO, pela Copa do Brasil, quando ele marcou outros dois gols e fez seu primeiro hat-trick pelo Timão.
Por ter chegado em julho, todos seus gols pelo Corinthians foram marcados no segundo semestre. Assim, ele foi o oitavo jogador com mais participações em bolas na rede, seja com gol ou assistência, totalizando 11 tentos marcados e duas assistências no total, sendo uma no último jogo, contra o Coritiba, e uma contra o Fluminense, na Copa do Brasil.
Em oitavo no ranking de participações levantado pelo SofaScore, ele está ainda mais acima no ranking de gols marcados. O camisa nove do Corinthians está em sexto na lista de mais gols marcados desde julho, com os 11 gols feitos entre Brasileirão e Copa do Brasil. Dessa forma, ele superou jogadores com mais minutos em campo, como Calleri.
Yuri foi o único jogador do Corinthians que apareceu em dois levantamentos. Renato Augusto, com seis assistências, foi o sexto jogador com mais passes pra gols neste semestre, com uma média boa se comparado com outros jogadores.
O Corinthians entra pela última vez em campo, neste Brasileirão, contra o Atlético-MG. O jogo acontece no domingo (13), às 16h (de Brasília), na Neo Química Arena. O camisa nove do Timão deve ser titular, mesmo após jogar no meio da semana, contra o Coxa.
Confira o ranking completo:
Veja mais:
Corinthians recebe São Paulo pelo primeiro jogo da semifinal do Paulistão Feminino Sub-17