Na manhã deste sábado, 18, sob forte calor e com uma jogadora a menos durante todo o segundo tempo, o Corinthians venceu o Real Brasília, na Fazendinha, por 1 x 0, com gol marcado por Vic Albuquerque, que agora está a quatro tentos de chegar aos cem gols com a camisa alvinegra, pela 11ª rodada do Brasileirão Feminino.
Após a partida, a camisa 17 concedeu entrevista na zona mista e falou sobre o estado mental do time, que precisou ser muito forte após o lance da expulsão, quando a zagueira Érika, a última jogadora da defesa, derrubou a atacante do Real Brasília e recebeu o cartão vermelho direto.
“É, foram dois jogos bem difíceis, esse um pouco mais atípico pela expulsão. E acho que as jogadoras decisivas têm que aparecer nesses momentos. As mais experientes, eu acho que o mental que a gente tanto prega em jogos mais tranquilos, mas mais difíceis, acho que ele se sobressai. Eu acho que o mais importante é a gente conseguir manter a mente blindada, para que nada que aconteça no jogo abale nosso time“, afirmou.
Vic, que também marcou o gol da vitória contra o São Paulo, no último domingo, na Neo Química Arena, falou sobre como é ser considerada uma das jogadoras mais decisivas do Brasil e do elenco alvinegro.
“Ah, é muito boa, né? Acho que representar essa camisa tão pesada no Brasil e ser considerada pelo meu treinador, que é o que me coloca em campo como uma das mais decisivas, pra mim é muito bom.”
“Porque eu posso entrar no jogo com mais confiança e continuar sendo decisiva para a equipe. Então, para mim, é de suma importância. É muito difícil jogar contra times que se fecham bastante, porque a gente acaba chegando menos no gol, com tantas pessoas à frente do gol. A expulsão, com certeza, dificultou muito a partida”, continuou Vic.
“A gente não contava com isso, mas a gente tentou se adaptar. A gente continuou em cima, continuou atacando. Acho que a maior dificuldade é essa, é jogar contra os times que jogam mais baixo, porque sobrou pouco espaço. Então, a gente tem que ir se virando e a gente achou espaço bem pequeno no gol também. Então, a gente vai se adaptando nas partidas, e parabéns ao Real Brasília também”, concluiu a atacante.
Vic Albuquerque e as Brabas do Corinthians agora direcionarão sua atenção para a estreia no Paulistão, marcada para esta terça-feira, 21, às 19h30 (horário de Brasília), no Estádio Alfredo Schürig, mais conhecido como Fazendinha. Os ingressos já estão disponíveis no site do Fiel Torcedor.
Veja mais:
Clique AQUI para acessar a KTO, faça seu cadastro e ganhe 20% de bônus no primeiro depósito! Use o cupom da Central do Timão: CDT1910.
Além do promocode, qualquer usuário da KTO tem direito à primeira aposta sem risco, de até R$ 200. Exemplo: mesmo que a primeira aposta do usuário seja perdida, o valor dela, em até R$ 200, retorna como bônus para a conta.
Cássio nega mágoa com torcida do Corinthians pelas críticas e revela sonho realizado pelo clube
Zagueiro do Corinthians Sub-20 analisa vitória no Paulistão da categoria e projeta sequência
Maior pegador de pênaltis da história do Corinthians, Cássio relembra defesas mais emblemáticas
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados