O atacante Breno, de 18 anos, que estava na categoria sub-20 do Corinthians, deixou o clube após apenas seis meses e fechou com o CD Mafra, equipa da segunda divisão de futebol profissional de Portugal. Ele tinha contrato com o Timão até o meio de 2026 e se transferiu de forma definitiva.
Ele assinou um vínculo de dois anos e meio com o clube português, ou seja, pelo mesmo período que tinha assinado com o Corinthians. Nem o Timão, e nem o Mafra, informaram se houve pagamento de alguma quantia para a transferência. A rescisão do jogador ainda não foi registrada no Boletim Informativo Diário (BID).
Breno chegou ao Timão no segundo semestre de 2023 após se destacar na categoria sub-17 do Red Bull Bragantino, em 2022. Pelo Timão, ele entrou em campo apenas quatro vezes e não balançou as redes nenhuma vez. Com ele em campo, foram três vitórias e uma derrota.
“O meu principal objetivo é subir à primeira divisão com a equipe, fazer bons números – como gols, assistências e atender ao que o clube pede. O sentimento é de felicidade por realizar o sonho de vir jogar para a Europa com 18 anos, num clube como o Mafra. Estou muito grato pela oportunidade”, disse o jovem em seu anúncio.
Com a saída de Breno, o Corinthians deve ir ao mercado para reforçar a posição de ataque da categoria sub-20. Além deste desfalque, Arthur Sousa não terá mais idade para o time e outros jogadores, como Beto, Láercio e Phillipe, chegaram recentemente na categoria.
Veja mais:
Seis meses depois de deixar o Corinthians, Luan é anunciado como reforço do Vitória
Perto de reforçar o Corinthians, Matheuzinho teve 2023 com poucos minutos e números sólidos
Corinthians Futsal anuncia contratação do goleiro Rhuan Casillas para 2024
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados