Atacante da base do Corinthians recebe sondagens de clubes do exterior

  • Por Vinícios Cotrim | Redação da Central do Timão

Junto da Seleção Brasileira Sub-20, na disputa do Torneio Sul-Americano da categoria, o atacante Giovane vem sendo titular na equipe comandada por Ramon Menezes. Com as boas atuações na competição, duas equipes do exterior demonstraram interesse na contratação do jovem.

Segundo o empresário de Giovane, em conversa com o jornalista Jorge Nicola, uma equipe da Europa e uma do Emirados Árabes Unidos pretendem mandar uma proposta pela contratação do atleta de 19 anos. O nome e país do clube europeu não foram revelados pelo agente.

Foto: Rafael Ribeiro/CBF

No lado alvinegro, o Corinthians pretende vender o jovem atacante por 7 milhões de euros, o que equivale, atualmente, a cerca de R$ 39 milhões. Sobre os direitos econômicos, o Timão possui 70% do jogador, enquanto o Capivariano, clube em que ele fez a estreia nos profissionais, tem os outros 30%.

Caso uma negociação com o clube europeu se concretize, o jogador sairia apenas em julho, visto que a janela de transferências do Velho Continente já se encerrou. Vale lembrar que o Time do Povo pagou R$ 3 milhões pela aquisição do atacante, na metade do ano passado.

Giovane subiu aos profissionais do Corinthians em 2022, sendo utilizado algumas vezes por Vítor Pereira. Ele esteve em campo na classificação do Timão para as quartas de final da Libertadores, em plena La Bombonera, estádio do Boca Juniors.

Com seis jogos no Torneio Sul-Americano até o momento, Giovane está junto de Pedro e Guilherme Biro como atletas do Corinthians na competição. Ele ainda não fez gol, mas é titular absoluto, bancando o favorito para a posição, Stênio.

Veja mais:

Fábio Santos relembra ‘responsabilidade’ na vitória do Corinthians contra o Botafogo em 2015

Zagueira do Corinthians Feminino se diz ‘satisfeita’ com atuação individual em estreia pela Supercopa

Arthur Elias opina sobre vitória do Corinthians Feminino na Supercopa: “Mereceu vencer”

Notícias do Corinthians

Rolar para cima